Streaming da BBC bate recorde no Reino Unido com transmissão de Wimbledon

A cobertura do torneio de Wimbledon em 2022 bateu recorde na plataforma de streaming da BBC. Ao todo, foram 53,8 milhões de pessoas acompanhando o Grand Slam pela plataforma digital da emissora pública britânica só no Reino Unido. Em 2021, o alcance havia sido de “apenas” 30,5 milhões pelos aplicativos BBC iPlayer e BBC Sports.

Já os números na TV foram os maiores desde a edição de 2016, quando Andy Murray, atleta da casa, foi o campeão da chave masculina de simples. Na BBC One, a final masculina entre o sérvio Novak Djokovic e o australiano Nick Kyrgios alcançou um pico de audiência de 7,5 milhões. A partida também foi transmitida ao vivo 2,6 milhões de vezes no streaming. A decisão masculina de 2021, entre o mesmo Djokovic e o italiano Matteo Berrettini, havia sido acompanhada por 7,8 milhões na BBC One.

A final feminina de 2022, entre a cazaque Elena Rybakina e a tunisiana Ons Jabeur, por sua vez, chegou a 3,1 milhões na TV e 712 mil exibições no streaming, uma queda se comparada à decisão de 2021, entre a australiana Ashleigh Barty e a tcheca Karolina Pliskova, que teve 4,5 milhões na BBC One e 1,1 milhão no streaming.

Vale lembrar que o Grand Slam deste ano foi o primeiro do mais recente acordo de direitos de transmissão da BBC, que continuará a transmitir Wimbledon até pelo menos 2027.

“Estamos muito orgulhosos de trazer uma ampla cobertura de Wimbledon ao nosso público, que este ano devorou ​​cada momento em todas as nossas plataformas com esses números recordes. Foi mais um campeonato eletrizante, e estamos muito satisfeitos por podermos oferecer ao público maneiras diferentes de acompanhar a ação e atender ao crescente apetite por visualização sob demanda”, afirmou Barbara Slater, diretora da BBC Sports.

Sair da versão mobile