Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Evento

Summit Sportlab terá segunda edição em 22 e 23 de novembro

Após hiato em 2020, congresso retornará de maneira virtual neste final de ano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/10/2021, às 09h36 - Atualizado às 09h48

Summit Sportlab terá 40 painéis ao longo de dois dias; inscrições já estão abertas - Divulgação
Summit Sportlab terá 40 painéis ao longo de dois dias; inscrições já estão abertas - Divulgação

Depois de uma primeira edição presencial em 2019, o Summit Sportlab voltará a acontecer, nos dias 22 e 23 de novembro de 2021, de maneira remota. O ciclo de palestras e debates sobre o mercado esportivo será transmitido diretamente do estúdio da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

O público poderá acompanhar palestras, apresentações de “cases” e debates ao vivo e gravados, além de ter acesso a conteúdos extras. Ao todo, serão 40 painéis, sendo 20 deles ao vivo e outros 20 gravados. O material completo ficará disponível aos inscritos por três meses.

Entre os palestrantes estão Pitter Rodriguez, head de parcerias de esportes e mídia estratégica do Facebook; Júlia Censi, gerente de marketing da Globo; Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do Comitê Olímpico do Brasil (COB); Fabio Laudisio, diretor de parcerias de marketing global da NBA Brasil; Ivan Martinho, CEO da World Surf League (WSL) na América Latina; Adriana Behar, CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV); Nalbert Bitencourt, medalhista olímpico de vôlei e comentarista da Globo; Mariana Britto, responsável pelo marketing esportivo da XP Investimentos; e Josh Walker, cofundador e presidente do Sports Innovation Lab.

“O esporte tem o poder de unir pessoas ao redor do mundo, e o Sportlab abre essa janela no mercado para mostrar como é possível criar experiências relevantes na indústria esportiva. O Facebook é parte dessa conexão entre fãs, marcas e conteúdos, e estou feliz em apresentar cases que refletem o sucesso dos conteúdos, comunidades e parceiros esportivos em nossas plataformas”, afirmou Pitter Rodriguez.

Os convidados debaterão temas como experiência e engajamento do fã, novas mídias e possibilidades do “streaming”, produção e distribuição multiplataforma de conteúdo, gestão de propriedades esportivas, programas de patrocínio, e o uso de dados, transformação digital, novas tecnologias e inovação no mercado do esporte.

A Máquina do Esporte é parceira de mídia do Sportlab. O evento é organizado por Luiz Paulo Moura, líder do Sportlab e coordenador do Núcleo de Gestão de Esportes da PUC-Rio.

“O nosso propósito com o Summit Sportlab é contribuir ativamente para evolução da gestão do esporte brasileiro. Sempre de uma forma colaborativa e aberta aos agentes do mercado, buscamos disseminar conhecimento de ponta e melhores práticas que sejam acionáveis e tragam benefícios reais para a rede produtiva do esporte brasileiro”, disse Moura.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site Sympla. A primeira fase de vendas tem preço diferenciado. O programa completo do summit pode ser conferido dentro do site oficial do evento.

O Summit Sportlab 2021 tem o patrocínio de Facebook e SporTV. Os parceiros são Comitê Olimpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro, Confederação Brasileira de Voleibol, World Surf League, Novo Basquete Brasil, Liga Nacional de Futsal, Clube Atlético Mineiro, Strava, LiveMode, Máquina do Esporte, Arena Hub, Sportheca, ESPM e UFC, entre outros.