Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Show do Intervalo

Super Bowl LVI terá Eminem, Snoop Dogg, Dr. Dre, Mary J. Blige e Kendrick Lamar

Jogo será disputado no dia 13 de fevereiro, no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/10/2021, às 10h04

Quinteto levará o hip-hop pela primeira vez como atração principal do Show do Intervalo do Super Bowl - Divulgação / NFL
Quinteto levará o hip-hop pela primeira vez como atração principal do Show do Intervalo do Super Bowl - Divulgação / NFL

A NFL oficializou, nesta quinta-feira (30), os nomes que serão responsáveis por conduzir o Show do Intervalo (Halftime Show) do Super Bowl LVI. Desta vez, a festa, que é patrocinada e apresentada pela Pepsi, será comandada por um quinteto formado por Eminem, Snoop Dogg, Dr. Dre, Mary J. Blige e Kendrick Lamar. Juntos, os cinco somam 43 grammys e 19 álbuns no topo da lista da Billboard.

De acordo com a imprensa americana, a escolha demonstra o objetivo da NFL de atrair o público jovem, uma vez que o hip-hop é um ritmo bastante popular nos Estados Unidos e também em diversos países pelo mundo.

Esta será a primeira vez na história que o hip-hop é o foco do evento. Nos últimos anos, a NFL vinha apostando em nomes consagrados do pop, como Madonna, Lady Gaga, Katy Perry, Beyoncé, Shakira e Jennifer Lopez. Outras atrações que passaram pelo palco da final da NFL recentemente foram Red Hot Chili Peppers, Bruno Mars, Coldplay, Maroon 5, Justin Timberlake e The Weeknd.

O Super Bowl é o evento mais assistido na televisão americana todos os anos, e os comerciais da partida que decide o campeão da NFL costumam ser os mais caros do mercado esportivo mundial. Por esses motivos, o jogo é considerado a melhor oportunidade de exposição possível para os artistas que, muitas vezes, sequer cobram cachê para participar.

Em 2022, a decisão será disputada no dia 13 de fevereiro, no SoFi Stadium, em Inglewood, cidade localizada no sudoeste do condado de Los Angeles, na Califórnia. O estádio é a casa do Los Angeles Rams e do Los Angeles Chargers.