Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Pandemia

Surto de Covid-19 adia jogo da Superliga feminina

Partida entre Valinhos e Minas, que seria na sexta-feira (7) foi adiado sem nova data definida pela CBV

Redação Publicado em 04/01/2022, às 16h40

Valinhos jogaria nesta sexta-feira (7) contra o Itambé Minas pela reabertura da Superliga feminina - Divulgação
Valinhos jogaria nesta sexta-feira (7) contra o Itambé Minas pela reabertura da Superliga feminina - Divulgação

Uma nova onda de contaminação pelo coronavírus começa a afetar o esporte brasileiro. Depois de um novo surto de Covid-19 ter adiado jogos e fechado as portas de estádios na Europa, o Brasil confirma o primeiro adiamento de uma competição por conta da pandemia.

O jogo do Country Club Valinhos contra o Itambé Minas, pela Superliga feminina de vôlei, foi adiado devido a um surto de casos de Covid-19 no elenco do time paulista. A partida estava marada para a próxima sexta-feira (7), às 18h30, e era válida pela primeira rodada do returno da Superliga feminina. A nova data do confronto ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Segundo comunicado do Valinhos, todas as jogadoras que testaram positivo para o novo coronavírus estão bem e recebendo acompanhamento do departamento médico do clube. De acordo com o time do interior paulista, estão sendo seguidos “todos os protocolos de saúde estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo".

O adiamento é o primeiro do esporte brasileiro nesta atual temporada. Na virada do ano, o NBB confirmou o "WO Especial" do Rio Claro, que por conta de um surto de Covid no elenco, não disputou as partidas contra Fortaleza e Unifacisa nesta semana. O time perdeu as duas partidas, mas ganhou um ponto, como se fosse uma derrota normal. No caso de WO previsto no regulamento, o Rio Claro não ganharia nenhum ponto.

O aumento de casos de Covid poderá modificar os eventos esportivos neste começo de ano. Até o momento, porém, não houve qualquer modificação no protocolo das competições.