Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / e-Sports

Taça das Favelas Free Fire retorna com patrocínio oficial do Itaú

Premiação total será superior a R$ 100 mil, além de um bootcamp com a equipe Loud

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/09/2021, às 12h28

Retorno do torneio é parte da campanha #IssoMudaOGame, movimento iniciado pelo Itaú para se aproximar do universo gamer - Divulgação
Retorno do torneio é parte da campanha #IssoMudaOGame, movimento iniciado pelo Itaú para se aproximar do universo gamer - Divulgação

A Taça das Favelas Free Fire, maior torneio de Free Fire entre favelas do mundo, será retomada em 2021 com uma temporada ainda maior. Baseado no popular jogo para celulares, o torneio, que foi criado e é promovido pela Favela Esporte em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), prevê um volume de inscrições de mais de 200 mil jogadores e contará com 1296 seleções de favelas de todos os estados do Brasil. A premiação total será superior a R$ 100 mil, além de um bootcamp com a equipe Loud, uma das maiores do país nos e-Sports, para o time vencedor.

Neste ano, o projeto terá o Itaú como patrocinador oficial. O banco viabilizará diversas ações para promover o torneio e dará suporte aos times envolvidos, incluindo distribuição de chips de conexão de internet para todas as equipes que avançarem para as etapas estaduais, em um projeto inédito de inclusão digital e uma série de conteúdos sobre educação financeira e empreendedorismo no mundo dos games através de um bot de WhatsApp. A Loud terá o status de parceira oficial, apadrinhando o torneio e trazendo conteúdos inéditos sobre a Taça das Favelas Free Fire, além de promover um grande showmatch com os finalistas.

“Mais uma vez, vamos fazer história. Com tantos parceiros grandes e de credibilidade, esta edição da Taça das Favelas Free Fire tem tudo para ser gigante. Fazer coisas grandiosas e históricas já é praxe da Taça das Favelas, seja no campo ou no eletrônico”, celebrou Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas e CEO da Favela Holding.

A parceria do Itaú com a Cufa, a Loud e a Taça das Favelas é parte da campanha #IssoMudaOGame, movimento iniciado pelo banco para se aproximar do universo gamer e promover a transformação e o impacto social por meio dos e-Sports. 

“Queremos nos conectar cada vez mais com as novas gerações, daí a aproximação com a comunidade dos gamers. E o relacionamento que estamos construindo com esse público começa com duas perguntas fundamentais: o que podemos aprender e o que podemos fazer para ajudar a transformar a vida dessas pessoas para melhor? É um processo que começa com a escuta e o convite para a cocriação”, destacou Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú.

As inscrições já estão abertas no site oficial do evento. As favelas interessadas em participar poderão manifestar interesse por meio de um formulário. A competição então seguirá para um formato estadual, em que as favelas vencedoras avançam para a etapa nacional. As inscrições de jogadores poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (29) até o próximo dia 13 de outubro.

As etapas decisivas do torneio e o showmatch com a Loud serão transmitidos ao vivo nos canais oficiais da Taça das Favelas Free Fire e nos canais oficiais da Garena, parceira do projeto.