Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Estratégia

Tênis de Mesa fecha parceria com startup de gestão de licenciamento Destra

Confederação da modalidade é a primeira entidade olímpica a realizar esse tipo de parceria

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/10/2021, às 14h49 - Atualizado às 14h52

Destra é uma startup que quer transformar o mercado de licenciamento de marcas no Brasil por meio da tecnologia - Divulgação / CBTM
Destra é uma startup que quer transformar o mercado de licenciamento de marcas no Brasil por meio da tecnologia - Divulgação / CBTM

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) anunciou, nesta quinta-feira (7), um acordo com a startup de gestão de licenciamento Destra. O foco será o desenvolvimento de novos acordos comerciais para a confederação, que se torna a primeira entidade olímpica a realizar esse tipo de parceria em busca de soluções inovadoras para a modalidade.

“A melhora e a ampliação da oferta de produtos e serviços para consumo da nossa comunidade é nosso principal foco no momento. A parceria com a Destra vai acelerar esses dois pilares”, revelou Geraldo Campestrini, diretor da CBTM.

“Temos nos esforçado para estar em cada vez mais pontos de contato e torná-los rentáveis para a entidade. São duas frentes que devem caminhar juntas a todo momento, e o licenciamento é fundamental para isso”, complementou João Gabriel Leite, gerente de desenvolvimento da CBTM.

A Destra é uma startup brasileira que tem como propósito transformar o mercado de licenciamento de marcas no Brasil por meio da tecnologia. A empresa atua com os principais clubes de futebol do mercado nacional, além de outras marcas e celebridades de outros segmentos, como o cantor Zeca Pagodinho, a atriz Larissa Manoela e o artista plástico Luciano Martins.

Atualmente, a CBTM possui contratos de licenciamento com a Kameleon Bags e a TT-Robot. A ideia é fechar o ano com mais de 20 produtos, principalmente aqueles atrelados à jornada de consumo do praticante. Nos últimos meses, a entidade tem feito uma série de ações para alavancar a modalidade, como a criação do “Programa de Ídolos” e o lançamento de uma nova linha sustentável de produtos licenciados justamente em parceria com a Kameleon Bags.