Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Malas, mochilas e shoulder bags

Tênis de Mesa lança nova linha sustentável de produtos licenciados

Redação Publicado em 17/08/2021, às 13h41

Imagem Tênis de Mesa lança nova linha sustentável de produtos licenciados

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) lançou uma nova linha de produtos licenciados, que conta com malas, mochilas e shoulder bags. Em parceria com a Kameleon Bags, o objetivo é criar novos pontos de contato da marca da entidade com o público, além de gerar novas fontes de receita e impulsionar a modalidade.

LEIA MAIS: Tênis de Mesa cria “Programa de Ídolos” e quer “atletas influenciadores”

Personalizados com “a cara” da CBTM, os itens estão disponíveis em diversos modelos: para viagens, equipamentos fotográficos, em formato térmico e até para saídas casuais. Pensando no meio ambiente, todos possuem um conceito sustentável, já que a Kameleon Bags confecciona a parte externa de cada um com garrafas pet recicladas, formando uma espécie de “casca”.

As garrafas são coletadas por cooperativas de reciclagem, que as vendem para empresas responsáveis por derreter e transformar as embalagens plásticas em placas planas e retangulares. Depois de adquirir essas placas, a loja de malas modela cada uma no formato das bolsas. Para fazer uma mala de bordo, por exemplo, a Kameleon Bags utiliza 32 garrafas pet de dois litros ou 48 de 500 ml. A shoulder bag pequena reutiliza 12 garrafas de 500 ml, enquanto a grande precisa de 18. Já a mochila, é feita com 24 garrafas de 500 ml.

Divulgação / CBTM

“Estamos nos unindo a entidades que são referência no esporte nacional e que possuam sinergias com o propósito da empresa. Acreditamos que essa parceria se estenderá a diversas linhas de produtos”, revelou Luciano Pereira, cofundador da Kameleon Bags, que também comercializa produtos licenciados do Time Brasil, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Queremos, por meio do licenciamento, criar novos pontos de contato da nossa marca e que possam gerar novas frentes de receita. É uma vertical que aumentaremos nossos esforços a partir de agora, pelos diversos benefícios envolvidos”, destacou João Gabriel Leite, gerente de desenvolvimento da CBTM.

“A diversificação de receitas, aumento de pontos de contato e parceria com novas marcas são objetivos estratégicos da entidade. Seguimos trabalhando para dar benefícios e nos relacionarmos cada vez melhor com os membros da nossa comunidade”, complementou Geraldo Campestrini, diretor da CBTM.

Os produtos estarão disponíveis tanto por meio da Kameleon Bags, parceira da CBTM, quanto nos canais diretos da Confederação. Como parte da estratégia de valorizar a comunidade do tênis de mesa, os membros TMB (Tênis de Mesa Brasil) terão direito a descontos exclusivos.