Outros

Tennis Channel desbanca ESPN nos Estados Unidos

por Redação
A
A

A plataforma de streaming Tennis Channel anunciou um acordo com a ATP para ter os direitos de transmissão, para o território americano, de quase todos os torneios de tênis. Válido a partir de 2021, o acordo dá ao canal de streaming direitos exclusivos sobre os ATP 1000 realizados nos EUA, além de 13 torneios ATP 500 e 16 competições do nível ATP 250.

publicidade
publicidade

O negócio representa um golpe na ESPN, que até então era a grande casa do tênis nos Estados Unidos. O acordo é exclusivo tanto para canais lineares quanto para o streaming. Desde julho que o Tennis Channel também é distribuído em TV a cabo nos EUA.

"O Tennis Channel e a ATP Media têm trabalhado incansavelmente durante quase duas décadas para expandir a TV diária, a transmissão e a cobertura sob demanda deste esporte prolífico em todas as plataformas populares e, ao fazê-lo, estão tornando o tênis competitivo mais uma vez com outros esportes importantes nos EUA", disse o presidente do Tennis Channel, Ken Solomon.

publicidade

"Nosso trabalho combinado com a matriz Sinclair Broadcast Group fez do Tennis Channel a emissora americano com o crescimento mais rápido dos últimos dois anos, permitindo que milhões de velhos e novos fãs desfrutem da escala e qualidade do ATP Tour, que são inigualáveis em todos os esportes profissionais".

Em julho, a Sinclair firmou um acordo de transporte de conteúdo de vários anos com a empresa de mídia rival Comcast para a distribuição de todas as estações de TV e redes esportivas regionais (RSNs) da Sinclair, incluindo o Tennis Channel.

publicidade

Track&Field aposta na leveza e lança tênis para running