Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / e-Sports

TikTok cria campanha para enaltecer presença feminina no universo gamer

Campanha #EssaMinaÉDima tem parceria com plataforma musical Resso e faz parte do projeto “Gaming Hits”

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/08/2021, às 10h02 - Atualizado em 30/08/2021, às 10h02

Divulgação / TikTok
Divulgação / TikTok

O TikTok lançou, nesta sexta-feira (27), a campanha #EssaMinaÉDima, que tem como principal objetivo enaltecer a presença feminina no universo gamer. A campanha tem parceria com a plataforma musical Resso e faz parte do projeto “Gaming Hits”, realizado pela própria Resso e também por Final Level e Universal.

A campanha, que será veiculada até a próxima terça-feira (31), terá uma página dentro do TikTok criada especialmente para a ação. A página reunirá vídeos de gameplay de criadoras de conteúdo da Resso e de influenciadoras digitais da Final Level, além de um carrossel que destaca as criadoras de conteúdo do próprio TikTok.

Para completar, a página é embalada pela música “Na Base”, primeiro single do projeto “Gaming Hits”, com participação de Baiano, Leo Santana e Kawee, e clipe estrelado pela apresentadora de e-Sports e influenciadora digital Nyvi Estephan. Na página, há ainda um botão de ativação para criação de conteúdo com a música, que leva os usuários para a página da canção no TikTok.

“Estamos bastante animados com o lançamento do ‘Gaming Hits’, que não só proporciona uma conexão genuína dos universos gamer e de música, mas passa uma mensagem de diversidade e empoderamento. A ideia da campanha #EssaMinaÉDima é amplificar ainda mais as vozes das mulheres gamers na plataforma”, destacou Gui Barbosa, líder de parcerias de gaming do TikTok na América Latina.

Atualmente, a presença de mulheres gamers no TikTok tem ganhado força, com alguns nomes se destacando no cenário nacional, como Thaiga (7,7 milhões de seguidores), Mii (5 milhões), FunBabe (1,5 milhão), Milena Moreno (1,4 milhão), Nyvi Estephan (1,2 milhão) e Natasha Panda (1,1 milhão). Além disso, a plataforma de compartilhamento de vídeos tem transmitido campeonatos femininos, entre eles Girrrls League CSGO (@gamexpoficial), GirlPwr Valorant (@gamingculturebr) e Spike Ladies Valorant (@esportsmakergg).