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Time da NFL cria IA para relacionamento com torcedor

Redação Publicado em 24/10/2020, às 14h42

Imagem Time da NFL cria IA para relacionamento com torcedor

O Minnesota Vikings, da NFL, fechou um acordo com a GameOn Technology para levar a um novo patamar o bate-papo dos Vikings com seus torcedores. A GameOn desenvolveu um sistema operacional de bate-papo voltado a levar o torcedor, em vez de um atendimento para uma reclamação, a uma experiência de compra.

A empresa usa um sistema de inteligência artificial que substitui respostas automatizadas por diálogos mais sensíveis com os torcedores. A ideia é que, se o torcedor pesquisar constantemente sobre um determinado jogador, por exemplo, o sistema automaticamente identifica o interesse dele pelo atleta e oferece a venda de uma camisa oficial com o nome e o número dele.

"Devido à natureza única desta temporada, muitos de nossos pontos de contato normais mudaram para o digital. Da mesma forma, o conteúdo e o envolvimento das mídias sociais se tornaram mais importantes do que nunca. Queremos fornecer ótimo conteúdo e interagir com nossos fãs nas plataformas que estão usando. Podemos usar o chat para fornecer atualizações de pontuação, estatísticas e conteúdo através do Facebook Messenger. Mas continuaremos adicionando recursos e desenvolvendo o produto ao longo do tempo, adaptando-o ainda mais para atender às necessidades de nossos fãs e fornecer o conteúdo que eles procuram", disse Scott Kegley, diretor executivo de inovação e digital dos Vikings, ao site PYMNTS.com.

De acordo com Alex Beckman, CEO da GameOn, a solução de inteligência artificial foi readaptada por conta da pandemia do coronavírus.

"O mundo inteiro mudou, e quando falamos com a equipe sobre isso, tivemos que considerar os problemas que eles e seus fãs estavam tendo. Muito disso teve a ver com envolver os fãs e fazer com que se sentissem mais próximos do time. Uma maneira de fazer isso é mantê-los em um aplicativo de que gostem e exibir conteúdo regularmente, sem obrigá-los a procurá-lo constantemente", disse o executivo.

A GameOn tem se especializado em criar soluções de conversação com inteligência artificial para entidades esportivas. O Arsenal, da Premier League, a NBA e a PGA, de golfe, estão entre os principais clientes da empresa.

"Sentimos que desenvolvemos uma gravidade natural para a plataforma da qual quase todas as empresas podem se beneficiar. Por exemplo, considere uma equipe do Arsenal que tem 80 milhões de seguidores no Facebook. Quando eles lançaram o botão "iniciar mensagens", vimos dezenas de milhares de pessoas começarem a conversar por dia. E vimos taxas de engajamento e taxas de retenção acima de 60%. Queríamos manter altas essas taxas de retenção e de aquisição de usuários. Quando você começa a fazer as contas, rapidamente se torna uma base de usuários empolgante", complementou Beckman, que agora quer levar a solução para empresas de varejo.

"Há três bilhões de pessoas conversando todos os dias, e acabamos de atingir a ponta do iceberg. Acho que vamos começar a ver essas ideias de receita se tornarem realidade, não apenas conosco, mas também com outras empresas", concluiu.