Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Aquecido

Tom Brady traz produtora de vídeos Religion of Sports para o Brasil

Agência Adventures será responsável pelo desenvolvimento da empresa no país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/09/2021, às 09h00

Tom Brady, Michael Strahan e Gotham Chopra são os fundadores da Religion of Sports - Reprodução
Tom Brady, Michael Strahan e Gotham Chopra são os fundadores da Religion of Sports - Reprodução

O astro do futebol americano Tom Brady decidiu trazer para o Brasil a Religion of Sports (ROS), produtora especializada em conteúdo esportivo e que tem o craque do Tampa Bay Buccaneers como sócio. A chegada da produtora será em parceria com a Adventures, agência que foi fundada no ano passado por Raphael Avellar, Ricardo Dias e Gerard de Roure.

A ideia é que os primeiros trabalhos da ROS no Brasil sejam ligados ao futebol e à cultura que envolve o esporte. Em 2022, as primeiras iniciativas devem ser anunciadas. Segundo a Adventures, o objetivo da parceria é “promover um conteúdo autêntico e inspirador centrado nas conquistas de atletas brasileiros e nos seus atributos e histórias no esporte”.

Para a produtora americana, a chegada ao Brasil tem como meta preencher uma lacuna no mercado nacional, que é a união do entretenimento com o universo esportivo, algo que é bastante explorado nos Estados Unidos.

“Acreditamos que os esportes fornecem uma linguagem universal por meio da qual podemos compreender a nós mesmos e também a questões importantes do nosso tempo. A parceria com a Adventures apoia os nossos esforços para expandir a ROS para novos mercados e trazer nossa perspectiva única de contar histórias para públicos em todo o mundo”, afirmou Ameeth Sankaran, CEO da Religion of Sports.

Fundada em 2016, a ROS tem produzido uma narrativa formada por conteúdos de áudio e vídeo roteirizados, explorando histórias de superação de grandes atletas. O primeiro dos documentários realizados foi sobre Tom Brady e sua “disputa” contra o tempo. “Tom vs. Time” foi vencedor do Emmy e motivou o Facebook a contratar a produtora para criar o documentário “Simone vs. Herself”, que falou sobre os desafios da ginasta Simone Biles de se preparar para os Jogos Olímpicos de Tóquio e motivou a atleta a se posicionar em prol da saúde mental.

“Essa parceria tem como foco a criação de conteúdo original premium conectado ao mercado de esportes brasileiro em grande parte inexplorado, embora seja uma parte culturalmente relevante da vida e dos hábitos diários da nossa sociedade”, destacou o sócio e diretor geral de conteúdo original da Adventures, Sergio Floris, que até o ano passado atuava no DAZN.

Apesar de anunciar que as primeiras criações devem girar em torno do futebol, a ideia é ampliar o leque de esportes abraçados pela produtora.

“Temos a oportunidade de trazer protagonismo para outras frentes além do futebol e ampliar o olhar sobre temas esportivos, indo além do que é pauta no noticiário. Por meio do entretenimento, podemos retratar histórias e temas importantes sob uma ótica valiosa para conectar o público não apenas com grandes atletas, mas também com marcas e criadores em sinergia”, disse Olivia Chiesi, sócia e produtora executiva da Adventures.