Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / e-Sports

Torneio de FIFA se torna o evento mais assistido da EA

Redação Publicado em 06/11/2020, às 10h12

Imagem Torneio de FIFA se torna o evento mais assistido da EA

O EA Sports FIFA 21 Challenge teve uma audiência média por minuto de 254 mil espectadores e um tempo total de transmissão de 1.024 milhões de horas. Com esses números, o evento se tornou o evento de e-Sports mais assistido da Electronic Arts.

As métricas de transmissão do FIFA 21 Challenge, um torneio de um dia realizado no dia 29 de outubro que reuniu as maiores estrelas do futebol com os melhores jogadores da FIFA do mundo, são mais do que o dobro dos espectadores do segundo evento mais assistido da FIFA, operado pela EA.

O recorde anterior foi estabelecido em janeiro de 2018 com a IFA Global Series FUT Champions Cup: Barcelona, que teve uma audiência média por minuto de 92,678 mil.

O Challenge foi vencido pelo astro do Liverpool Trent Alexander-Arnold e por Tekks, da equipe Fnatic. O evento também utilizou o novo FIFA Global Series Viewership Rewards, criando uma transmissão interativa para os telespectadores com benefícios dentro do jogo, para que os telespectadores pudessem se engajar ainda mais e ter tempo de partida subsequente.

"A EA Sports FIFA é fundamentada na cultura do futebol. Reunir futebolistas profissionais e nossos profissionais do esporte cria entretenimento que diferencia nossos torneios", disse o comissário da EA Sports FIFA, Brent Koning.

"O sucesso do FIFA 21 Challenge reforça nossa estratégia e visão para ampliar o público esportivo, criando conteúdo para nossos torcedores e ressalta o valor dos eventos de entretenimento que se ramificam fora dos esportes esportivos tradicionais".