Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Track&Field se une ao TikTok em corrida virtual solidária

Redação Publicado em 03/12/2020, às 08h40

Imagem Track&Field se une ao TikTok em corrida virtual solidária

A Track & Field se uniu à rede social especializada em vídeos curtos TikTok no lançamento de uma corrida virtual que tem como objetivo beneficiar organizações que promovem a inclusão social por meio do esporte e da educação.

De acordo com a marca, a TikTok Santander Track&Field Run Series "reforça o propósito da T&F de conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável e traz inovação ao circuito Santander Track&Field Run Series, do qual essa etapa especial faz parte. Com o conceito “todo mundo ganha correndo junto”, a corrida virtual espera "criar uma grande corrente do bem com o intuito de inspirar movimento, bem-estar e empatia".

A prova será disputada de forma totalmente virtual por meio do aplicativo TFSports. O atleta poderá correr no seu lugar preferido depois de iniciar a prova pelo aplicativo, onde o percurso será gravado e, posteriormente, o ranking das categorias feminino e masculino divulgado.

O evento será realizado em escala nacional no dia 20 de dezembro, das 5h às 22h, conforme o horário de Brasília. As inscrições para a prova já estão abertas e, para participar, basta baixar o app TFSports, se cadastrar, optar por participar gratuitamente, realizar uma doação de R$ 15, R$ 50 ou valor superior, escolher uma das modalidades oferecidas (5k, 10k ou 21k) e realizar a corrida.

De acordo com a Track&Field, os primeiros 10 mil corredores que doarem R$ 50 ganharão uma camiseta da prova, que deverá ser retirada nas lojas da marca, de 22 de dezembro de 2020 a 20 de janeiro de 2021. Já a doação de R$ 15 dará ao corredor o mesmo valor em crédito para compras nas lojas T&F. Para os primeiros 50 mil inscritos que completarem a prova (independentemente do formato da inscrição), a marca doará R$ 5 para as ONGs cadastradas no evento (Instituto Guga Kuerten (SC), Instituto Esporte Educação (SP), Associação CaraivaViva (BA) e Instituto Icaro (PR)).

A divulgação da corrida virtual está sendo feita em parceria com o próprio TikTok, que criará uma série de desafios com a hashtag #movejunto na semana que antecede a corrida (14 a 20 de dezembro). A programação e os conteúdos podem ser conferidos no perfil da Track&Field no TikTok (@trackfieldoficial).