Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Track&Field usará app TFSports para aumentar vendas

Erich Beting Publicado em 29/07/2021, às 18h12

Imagem Track&Field usará app TFSports para aumentar vendas
Aplicativo TFSports tem como meta ter mais de 1 milhão de usuários cadastrados
Divulgação

A marca de moda esportiva Track&Field anunciou nesta semana que a plataforma de welness TFSports será o novo motor da empresa na busca pelo aumento de vendas. Depois de ver o negócio da companhia migrar para o ambiente digital por conta da pandemia, a Track&Field decidiu apostar ainda mais na plataforma TFSports como hub para geração de negócios.

“Os projetos digitais já existiam e estavam avançados quando veio a pandemia. No período de restrição de abertura das lojas, a partir de março de 2020, todos os projetos foram acelerados e ganharam tração. Primeiramente, para estabilizar o negócio e apoiar o nosso ecossistema. Hoje, a estratégia de integração digital à nossa rede de lojas é a principal rota para os novos saltos da companhia”, afirma Fred Wagner, um dos fundadores da T&F e que acaba de assumir o mandato como novo CEO da empresa.

Nos últimos três anos, Fred liderou a frente de inovação e tecnologia dentro do Comitê Estratégico da empresa, que estava vinculado ao Conselho de Administração. Agora, o executivo aposta na abertura de novas lojas físicas e no crescimento do e-commerce via TFSports. No primeiro trimestre de 2021, 40% das vendas da empresa vieram do digital.

A ideia é que a plataforma criada para oferecer eventos e experiências na fase inicial da pandemia seja usada para gerar vendas não apenas de confecção própria, mas com outros produtos que tenha aderença com a marca.

Assim, o aplicativo seria transformado num canal de venda direta, integrado com a rede de mais de 200 franquias espalhadas pelo país. Segundo a Track&Field, um projeto-piloto já foi testado e gerou aumento de 20% nas vendas dos grupos franqueados que participam dele.

Para isso, a meta da empresa é que o número de usuários cadastrados no aplicativo salte das atuais 225 mil pessoas para mais de 1 milhão no médio prazo.