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Track&Field apresenta estratégia de expansão em evento para investidores

Primeiro Investor Day da companhia expôs o planejamento, as estratégias e as ações a partir de 2022

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/12/2021, às 09h55

No acumulado dos nove primeiros meses de 2021, empresa registrou uma receita líquida de R$ 282,9 milhões - Divulgação / Track&Field
No acumulado dos nove primeiros meses de 2021, empresa registrou uma receita líquida de R$ 282,9 milhões - Divulgação / Track&Field

A Track&Field realizou, nesta quarta-feira (8), o primeiro evento da marca voltado para investidores, batizado de Investor Day. O CEO da companhia, Fred Wagner, e os principais executivos da empresa apresentaram, em videoconferência aberta ao público e transmitida ao vivo, o planejamento, as estratégias e as ações para 2022 e os anos seguintes. Entre os principais temas abordados, estiveram as iniciativas omnichannel e de expansão, que colocam a companhia atualmente no topo da lista entre as varejistas de bem-estar do país.

De acordo com a marca, ao mesmo tempo em que amplia a capacidade física, com 295 lojas em todo o Brasil (número que deve aumentar para 330, com outras 35 novas unidades inauguradas até o final do ano), a venda digital também cresce de forma alinhada com a rede de lojas próprias e franquias. No último trimestre, 48% das vendas captadas pelo e-commerce foram faturadas por lojas físicas.

Além disso, a companhia tem reforçado a plataforma TF Sports, que integra o ecossistema de eventos e experiências voltados ao bem-estar da marca. Por meio do aplicativo, que possui mais de 800 treinadores conectados a 227 mil usuários, a empresa amplia sua capilaridade com a possibilidade de criação de um hub de venda direta, tudo construído em parceria e em alinhamento com a rede de franqueados. Um piloto já está rodando em dois estados da Região Nordeste, com a oficialização prevista para 2022.

"Nossa prioridade é garantir um crescimento exponencial à empresa. Hoje, a estratégia de integração digital à nossa rede de lojas é a principal rota para os novos saltos da companhia. Apostamos também nesta frente de inovação voltada ao empoderamento dos treinadores e que agrega o canal de vendas diretas, garantindo um crescimento escalável", destacou Fred Wagner.

Para 2022, a Track&Field investirá na otimização da estratégia omnichannel, com foco em entregas mais rápidas e mais baratas. Para isso, cada loja se tornará cada vez mais um núcleo de gestão de canais de vendas, com nível maior de controle e gestão e, consequentemente, mais eficiência operacional e de performance.

A empresa também se prepara para a retomada dos eventos presenciais que integram o calendário do Santander Track&Field Run Series, circuito nacional de corridas de rua organizado pela marca há 16 anos. A primeira prova já tem data prevista e acontecerá no dia 16 de janeiro, nos arredores do Shopping Vila Olímpia, em São Paulo.

No acumulado dos nove primeiros meses de 2021, a companhia registrou uma receita líquida de R$ 282,9 milhões, o que representa um crescimento de 94,1% em relação ao mesmo período do ano passado.