Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Tradicional, Circuito das Estações de corrida de rua voltará em novembro

Datas da etapa Inverno foram confirmadas a partir de 7 de novembro em seis cidades

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/10/2021, às 12h17

Circuito das Estações será retomado com provas presenciais após mais de um ano e meio - Reprodução / Instagram (@o2correbrasil)
Circuito das Estações será retomado com provas presenciais após mais de um ano e meio - Reprodução / Instagram (@o2correbrasil)

Um dos eventos mais tradicionais da corrida de rua, o Circuito das Estações estará de volta ao calendário no mês de novembro. O anúncio foi feito pela O2, responsável pela organização do circuito, que não tem prova presencial desde março de 2020.

Durante pouco mais de um ano e meio, as datas das provas foram sendo adiadas na esperança de que a pandemia chegasse ao final e estivesse tudo previamente preparado. No entanto, com o andamento da situação no Brasil, decidiu-se criar uma “temporada 2020/2021”, com a adição de uma prova a mais, além das que remetem às quatro estações do ano, batizada de “Special”.

Com a pandemia sem dar trégua, a O2 realizou a prova de Outono no final do ano passado, mas de forma virtual. Em algumas cidades, foi montada uma pequena estrutura para servir de local para entrega de medalhas, com direito a pórtico de chegada para os atletas que concluíssem suas distâncias no mesmo lugar.

De lá para cá, porém, a organizadora preferiu esperar o retorno das provas presenciais, aboliu a “Special” e tentará realizar as provas de Inverno, Primavera e Verão até o início de 2022. A estreia será no dia 7 de novembro, com as etapas de Inverno confirmadas para esta data em São Paulo e no Rio de Janeiro. Brasília (21 de novembro), Belo Horizonte (28 de novembro), Recife (12 de dezembro) e Salvador (19 de dezembro) também fazem parte da lista de confirmações.

Todos os eventos seguirão todos os protocolos contra a COVID-19 estabelecidos pelas autoridades do estado de São Paulo. Entre eles estão esquema Vacinal completo ou PCR (até 48 horas) ou antígeno negativo (até 24 horas); uso obrigatório de máscara na arena; largadas divididas em ondas; uso obrigatório de máscara e manutenção dela por pelo menos 970 metros; e uso obrigatório nos últimos 500 metros e na chegada da prova.