Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Troféu Cidade de São Paulo abrirá celebrações do aniversário da capital paulista

Corrida de rua, que tem patrocínio máster do Carrefour, retornará após um ano de hiato por conta da pandemia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/11/2021, às 07h48

Prova será realizada nos arredores do Parque do Ibirapuera, mas, desta vez, no dia 23 de janeiro - Marcos Viana "Pinguim"
Prova será realizada nos arredores do Parque do Ibirapuera, mas, desta vez, no dia 23 de janeiro - Marcos Viana "Pinguim"

Após não ser realizada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19, o Troféu Cidade de São Paulo é mais uma corrida de rua que está confirmada para o calendário de 2022. A prova mais uma vez servirá como pontapé inicial das celebrações pelo aniversário da capital paulista, que no ano que vem completará 458 anos de história.

Assim como já é tradicional, a corrida será realizada nos arredores do Parque do Ibirapuera, em um percurso bastante conhecido dos atletas de São Paulo, passando em frente ao Obelisco, à Assembleia Legislativa e pegando trechos de avenidas como Pedro Álvares Cabral, Rubem Berta e República do Líbano.

Outra característica que permanecerá inalterada são as distâncias. Quem quiser correr terá as opções dos 10k ou dos 6,1k. A segunda distância também pode ser usada para quem preferir realizar uma caminhada.

Há, no entanto, uma diferença para a prova de 2022. Normalmente, o evento é disputado no dia do aniversário da cidade de fato, 25 de janeiro, que é feriado na capital. Em 2022, porém, a corrida será no dia 23 de janeiro, dois dias antes da data oficial, devido às antecipações dos feriados por conta da pandemia.

As inscrições para a prova já estão abertas neste link ou neste outro. O XXIV Troféu Cidade de São Paulo terá mais uma vez o patrocínio máster do Grupo Carrefour Brasil, além do apoio da Montevérgine e da Real Food Alimentação, e também da Prefeitura de São Paulo e da Federação Paulista de Atletismo.