Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Contratado

Turn On The Light contrata Flávio Saretta para liderar projetos de tênis

Ex-atleta passará a cuidar dos projetos da agência, entre eles a Rafa Nadal Academy

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/09/2021, às 11h13

Flávio Saretta entre os sócios da Turn On The Light, Tico Sahyoun e Antonio Khouri - Divulgação / Turn On The Light
Flávio Saretta entre os sócios da Turn On The Light, Tico Sahyoun e Antonio Khouri - Divulgação / Turn On The Light

A agência de marketing esportivo Turn On The Light decidiu ampliar o investimento em projetos envolvendo o tênis e contratou o ex-atleta Flávio Saretta, que atualmente é comentarista da modalidade no canal BandSports. Criadora do “Caioba”, acampamento de futebol para crianças ancorado pelo ex-jogador e atual comentarista Caio Ribeiro, a agência agora quer investir mais em projetos de tênis.

Além de Saretta, a Turn On The Light será responsável por cuidar da expansão da Rafa Nadal Academy, academia que leva a marca do tenista espanhol. Em janeiro de 2022, a Turn On The Light produzirá dois acampamentos com a marca da rede de escolas de Nadal no interior de São Paulo, repetindo a estratégia do Caioba. No condomínio Quinta da Baroneza, em Itatiba, o evento será entre 17 e 22 de janeiro. Já no hotel Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, acontecerá de 24 a 29 de janeiro.

Além disso, a agência trabalhará com a produtora de eventos ProTenis, de Porto Alegre. Criada por Ennio Moreira, a empresa gerencia competições como Copa Davis, Copa Gerdau e Semana Guga Kuerten. Saretta será responsável por montar novos projetos para a modalidade.

“Ter um dos maiores nomes do tênis brasileiro integrando o time para amplificar a visão desse esporte com projetos customizados é um marco. Acreditamos em todos os esportes como ferramenta de transformação, relacionamento e experiência. O tênis, que antes só víamos com medalhas e campeões brasileiros em torneios internacionais, passa a se tornar um dos melhores hábitos do brasileiro”, disse Tico Sahyoun, sócio-diretor da Turn On The Light.

Para Saretta, um dos objetivos com as ações é tornar o esporte mais acessível.

“Acreditar em uma nova modalidade, medalhista olímpica pela primeira vez em 2021 na categoria feminina (o bronze da dupla Laura Pigossi e Luisa Stefani), é algo que vai nos transformar para sempre. Buscamos com a Turn On The Light criar olhares de incentivo ao tênis, com ações que tragam o que de melhor a prática esportiva pode trazer, e ao mesmo tempo convidar empresas públicas e privadas a incentivarem a modalidade”, afirmou o ex-tenista.

Os sócios acreditam que a pandemia auxiliou na disseminação da prática do tênis, já que o esporte tem pouco ou quase nenhum contato entre os atletas. Por isso, a decisão de investir mais na modalidade.

“Nossa entrada no tênis vai ser de cabeça. Acreditamos muito e queremos mudar o patamar do esporte no Brasil”, finalizou Antonio Khouri, outro sócio da agência.