Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Digital

UFC amplia parceria com Crypto.com e lançará linha exclusiva de NFTs

Outra novidade é que os atletas ficarão com 50% da receita gerada com as vendas dos ativos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/11/2021, às 11h37 - Atualizado às 11h39

Crypto.com ganhou visibilidade significativa com base global de fãs do UFC, que gira em torno de 625 milhões de pessoas - Divulgação / UFC
Crypto.com ganhou visibilidade significativa com base global de fãs do UFC, que gira em torno de 625 milhões de pessoas - Divulgação / UFC

O UFC anunciou, nesta terça-feira (2), a ampliação da parceria com a Crypto.com, primeira plataforma de criptoativos parceira da liga de lutas, além de parceira global do kit de luta oficial do UFC. Entre as novidades estão o lançamento de uma linha exclusiva de NFTs da organização de artes marciais mistas e a divisão de 50% da receita gerada com as vendas dos ativos com os próprios atletas.

Pelo novo contrato, a Crypto.com oferecerá uma ampla variedade de colecionáveis digitais do UFC que incluirão coleções exclusivas de lutadores, artes das noites de luta, pôsteres de eventos, cinturões, avatares, colaborações de artistas, caixas misteriosas e perfis de atletas, entre outros.

“A Crypto.com é uma parceira incrível, e a prova de sua engenhosidade, previsão e liderança de mercado é que já estarmos expandindo nosso relacionamento depois de apenas alguns meses. Os NFTs são uma expansão estimulante do forte mercado de colecionáveis do UFC e uma maneira inovadora e autêntica de nossos fãs apaixonados permanecerem conectados à marca do UFC”, celebrou Tracey Bleczinski, vice-presidente sênior global de produtos de consumo do UFC.

“O UFC é o esporte que mais cresce no mundo, e os NFTs estão simultaneamente crescendo em popularidade à medida que os fãs procuram maneiras novas e exclusivas de se conectar com o esporte, os lutadores e a comunidade da organização. O UFC tem sido um parceiro incrível, e estamos animados para expandir nosso relacionamento, garantindo que os próprios lutadores se beneficiem diretamente, uma parte integrante de nosso compromisso em garantir que a Crypto.com seja uma ferramenta de capacitação financeira para todos”, complementou Steven Kalifowitz, CMO da Crypto.com.

Os NFTs do UFC estarão disponíveis na Crypto.com a partir desta quinta-feira (4), com o lançamento do Pack UFC 268, que contará com cinturões colecionáveis de edição limitada e pôsteres do evento e de lutadores baseados no UFC 268: Usman vs. Covington 2, que será realizado no próximo sábado (6), no Madison Square Garden, em Nova York. Os fãs poderão comprar os NFTs do UFC neste endereço, enquanto durarem os estoques.

Vale lembrar que a marca Crypto.com é integrada a uma ampla gama de ativos do UFC, incluindo transmissões ao vivo, pay-per-views e páginas nas redes sociais de propriedade da liga, entre outros. Além da organização de artes marciais mistas, a empresa ainda possui parcerias com F1, Aston Martin (F1), Paris Saint-Germain, Serie A (Liga Italiana de Futebol), Philadelphia 76ers (NBA), Montreal Canadiens (NHL) e a equipe de e-Sports Fnatic.