Outros

UFC fecha parceria e reforça conteúdo no TikTok

por Redação
A
A

O UFC assinou uma parceria com o TikTok e terá conteúdo exclusivo na rede social. Com o acordo, divulgado apenas como “vários anos”, a plataforma irá trazer imagens e vídeos de bastidores, além de cobertura de momentos antes e depois das lutas.

Com a parceria, o UFC deverá potencializar ainda mais a rede social. A liga de MMA entrou na plataforma em 2019 e já conta com mais de seis milhões de seguidores. Segundo a organização das lutas, os números fazem do UFC a terceira entidade esportiva com mais fãs na rede social.

“Esta parceria com a TikTok é uma adição tremenda ao ecossistema de distribuição de conteúdo do UFC. Queremos estar em todos os lugares em que nossos fãs estão consumindo conteúdo, e o TikTok continua a abrir novos caminhos para alcançar um público diversificado e global”, comentou o vice-presidente de conteúdo do UFC, David Shaw.

publicidade
TikTok contará com bastidores do UFC (Foto: Reprodução/Facebook)
TikTok contará com bastidores do UFC (Foto: Reprodução/Facebook)
publicidade

A parceria com o TikTok faz parte dos planos do UFC em se tornar mais relevante nas redes sociais. Em 2020, a entidade conseguiu crescimento expressivo em algumas das principais plataformas. No Facebook, por exemplo, a liga aumentou a base de seguidores em 75%, chegando a 53 milhões de fãs. No Instagram e no Youtube também houve aumento superior a 25%.

Segundo a diretora de parcerias globais do TikTok, Harish Sarma, o aumento de interesse dos torcedores nas redes sociais esportivas está ligada ao ano de pandemia de Covid-19, quando o acesso ao esporte ficou mais limitado.

“Agora, mais do que nunca, os fãs de esportes desejam os momentos íntimos e pessoais que estão perdendo por não comparecer a eventos ao vivo. Por meio dessa parceria, estamos empolgados em trazer para o TikTok a ação e a emoção do UFC dentro e fora do octógono”, comentou a executiva, em nota.

O TikTok anuncia a nova parceria uma semana após fechar com a Uefa. A rede social acertou um patrocínio à Euro 2020, em um primeiro grande passo da companhia dentro do esporte.

publicidade

Futebol inicia pressão por nova paralisação