Uísque Ballantine's fecha com streamer Felipe "YoDa" como embaixador

A Ballantine’s, marca de uísque escocês do grupo francês Pernod Ricard, anunciou Felipe “YoDa” Noronha, ex-pro-player de League of Legends (LoL) e atualmente empresário e produtor de conteúdo, como embaixador da marca no Brasil. É a primeira vez que um streamer é escolhido para representar o uísque, um dos mais tradicionais do mercado europeu, em território nacional.

“Entre os territórios que conectam com a marca, como games e música, YoDa chega como forma de representar esses interesses e aproximar Ballantine’s da sua audiência, de forma genuína e responsável. Acreditamos que o sucesso da nossa parceria corresponde a essa conexão, o que potencializa o propósito da marca: a autenticidade”, destacou Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard no Brasil.

“É um orgulho ser o primeiro embaixador streamer da Ballantine’s e representar uma marca tão conceituada a nível mundial. Acho que é a consolidação de um YoDa que vem amadurecendo a cada fase, a cada projeto, com muita sede de criar, inovar e sem medo de me entregar às novas fases da minha vida profissional. A sinergia que tenho com Ballantine's é muito autêntica, e espero que seja uma parceria de muitos frutos e muitos anos”, afirmou YoDa.

A escolha de YoDa é uma continuidade da ação feita no ano passado com o “PlaYlist by Ballantine’s“, um projeto idealizado pelo Grupo SehLoiro (SL), cujo propósito é conectar os universos do game, da música e da criatividade em diferentes formatos de conteúdo e interações no livestreaming. Durante a “Batalha de Rap” e o “PlaYlist X2” produzidos em 2021, houve um pico de audiência de 72 mil pessoas, com quase 1 milhão de espectadores únicos e cerca de 300 mil mensagens no chat.

Além de YoDa como embaixador, o Grupo SehLoiro também anunciou a nova temporada do “PlaYlist by Ballantine’s”, a partir deste mês de junho, e outros novos conteúdos, com o objetivo de conectar artistas e influenciadores da música e do game, tendo YoDa como host em seu canal de transmissão na Twitch. Serão dois episódios em 2022: a “Batalha de Rap”, nos dias 18 e 19 de junho, e o “X2”, no dia 28 de agosto.

PlaYlist by Ballantine's 2022 terá YoDa como host em seu canal de transmissão na Twitch
Divulgação

 

“O YoDa é o primeiro streamer que, há seis anos, trabalha para unir as comunidades do game e da música. Proporcionar essa parceria com Ballantine’s é um presente a ele, por toda sua dedicação e foco nessa união. Cada vez mais, firmamos o nosso propósito de entregar à comunidade as melhores experiências em livestreaming e oferecer oportunidades de conexão de diversas culturas do nosso país”, disse Adriana Noronha, sócia-executiva do Grupo SehLoiro.