A Under Armour divulgou um crescimento de 27% no faturamento em 2021 em relação ao ano anterior e alta de 7,9% em relação a 2019, antes do início da pandemia. O lucro da empresa foi de US$ 360 milhões, deixando para trás o prejuízo de US$ 549 milhões que registrou em 2020, ano em que houve o pico da pandemia. Em relação ao exercício pré-Covid, o grupo quase triplicou o lucro.
A empresa de material esportivo anunciou uma mudança nas datas do ano fiscal, de abril a março, a partir do próximo ano. Para o próximo trimestre, que funcionará como uma transição entre os dois exercícios fiscais, o grupo prevê um crescimento das vendas entre 1% e 5% .
As vendas on-line tiveram aumento discreto de 4%. Esse baixo crescimento se deve ao boom experimentado pela empresa em 2020, quando houve migração das compras para a internet devido a medidas de isolamento social adotadas por diversos governos.
O on-line já representa 39% do faturamento da Under Armour, embora as lojas oficiais da marca tenham experimentado crescimento de 26%, chegando a US$ 2,3 bilhões de arrecadação.
A América do Norte se manteve como o principal mercado da empresa, sendo responsável por 67% do faturamento em 2021. O volume de negócios chegou a US$ 3,81 bilhões, e houve crescimento de 29% em relação a 2020.
Na Emea (Europa, Oriente Médio e África), o grupo americano cresceu 41% em relação a 2020, com vendas de US$ 842 milhões. Essa porção do mundo foi onde a empresa mais obteve crescimento.
O vestuário esportivo se manteve como o produto mais relevante para a Under Armour, respondendo por quase 67% do faturamento da empresa. Em 2021, esta linha teve crescimento de 33%. Já os calçados aumentaram as vendas em 35% e os acessórios em geral cresceram 12%.
No quarto trimestre do ano, a empresa que tem sede em Baltimore, no leste dos Estados Unidos, registrou vendas de US$ 1,529 bilhão, aumentando o faturamento em 8,9% em relação a 2020.