Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Running

Uphill Marathon ganha força e terá prova inédita na Serra dos Órgãos (RJ)

Com naming rights da Claro, corrida será disputada no dia 5 de dezembro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/11/2021, às 08h14

Tradicionalmente disputada na Serra do Rio do Rastro (SC), Uphill Marathon terá versão inédita na Serra dos Órgãos (RJ) - Foto: Cesar Delong
Tradicionalmente disputada na Serra do Rio do Rastro (SC), Uphill Marathon terá versão inédita na Serra dos Órgãos (RJ) - Foto: Cesar Delong

Conhecida como a maratona de subida mais difícil do Brasil, a tradicional Uphill Marathon voltou a ser disputada em setembro deste ano na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. No entanto, a X3M, organizadora da prova, decidiu dar um passo a mais nessa retomada dos eventos outdoor e fará uma prova inédita: a Uphill Serra dos Órgãos, na região serrana do Rio de Janeiro.

Com os naming rights da Claro, a prova será disputada no próximo dia 5 de dezembro e já teve até ação sendo feita dentro da Meia Maratona do Rio de Janeiro, prova que faz parte do festival da Maratona do Rio e que também conta com a operadora com os direitos de nome.

A largada da prova será no portal de entrada de Guapimirim, e os corredores seguirão pela Rodovia Santos Dumont até chegar em Teresópolis, onde será instalado o Village Uphill. Com capacidade para 2 mil pessoas, a arena terá wi-fi gratuito, ativações de patrocinadores, uma Uphill Store com roupas e acessórios para atletas, área vip com lounge para descanso e ainda carregadores de celular promovidos pela Claro. A entrega de kits está programada para sábado (4), das 9h às 20h, na loja Claro da Calçada da Fama, que fica no centro comercial de Teresópolis.

Além do patrocínio máster e dos naming rights da Claro e do apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, via Lei de Incentivo do Estado, o evento tem ainda o patrocínio da Land Rover e da Limppano, apoio das Maçãs Turma da Mônica e chancela das prefeituras municipais de Guapirimim e Teresópolis, e também da Polícia Rodoviária Federal.

Desde a sua criação em 2013, a Uphill Marathon vem crescendo e atraindo um seleto grupo de corredores, mais conhecidos como "ninja runners", em razão do elevado grau de dificuldade exigido pela prova. Hoje, com a exploração de novos destinos e distâncias, tem como objetivo tornar-se cada vez mais referência no mercado, criando novas possibilidades de atuação e relacionamento no universo do running.