Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Campanha

Vivo aposta em Rafael Nadal para incentivar meninas no esporte

Redação Publicado em 01/06/2021, às 13h39

Imagem Vivo aposta em Rafael Nadal para incentivar meninas no esporte

“Esse filme é sobre deixar florescer seu talento e sua paixão. É sobre a importância de abrir caminhos para que as meninas possam fazer suas escolhas com confiança”, destacou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

Criado pela agência Africa, o filme batizado de “Talento” foi gravado em Brasília e em Mallorca, na Espanha, onde vive Rafael Nadal. A troca de passes entre o tenista e Duda é um efeito de computação gráfica, já que as cenas foram gravadas separadamente nos dois países para garantir que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 fossem seguidos.

A Vivo também produzirá conteúdos especiais sobre o tema para o universo digital e as redes sociais, com o objetivo de fomentar o diálogo sobre o assunto, estimular perfis que produzem conteúdos relacionados ao esporte feminino e, com isso, fortalecer a discussão sobre a importância das mulheres no esporte durante o período dos Jogos Olímpicos, entre os meses de julho e agosto.

Vale lembrar que a empresa possui um histórico como incentivadora do esporte feminino, patrocinando, desde 2005, a seleção brasileira de futebol feminino e com iniciativas sob o conceito “Com eles, com elas, #JogueJunto”. A Vivo também patrocina o time feminino de e-Sports do Clube Vivo Keyd.

“O empoderamento feminino precisa ser fomentado nos esportes. Isso significa que precisamos abrir espaço para o esporte feminino, para criar repertório, referências e estimular audiências. Promover o futebol feminino é uma forma de empoderar as atletas usando a força do esporte que é uma paixão nacional e faz parte de nossa identidade cultural”, concluiu Marina.

Rafael Nadal incentiva brasileira Duda a seguir sonho no esporte em campanha da Vivo
Divulgação / Vivo

“Todos devem viver tudo aquilo que quiserem”. Esse é o mote da nova campanha da Vivo, que tem como objetivo incentivar meninas a seguirem seus sonhos no esporte. Para dar peso à campanha, a marca convidou o tenista espanhol Rafael Nadal.

No filme, o vencedor de 20 Grand Slams aparece como um grande apoiador de Maria Eduarda Abreu, conhecida como Duda, uma personagem da vida real apaixonada por futebol. Nascida em 2009, Duda joga desde os quatro anos e já passou por grandes times.