Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Esportes eletrônicos

Vivo cresce nos e-Sports e fecha patrocínio máster à SPQR Brasil Team

De início, objetivo principal será a ampliação do time feminino da SPQR

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/09/2021, às 07h58

Para a Vivo, apoiar uma equipe que une futebol e e-Sports reforça a presença da marca nos dois territórios - Divulgação / Vivo
Para a Vivo, apoiar uma equipe que une futebol e e-Sports reforça a presença da marca nos dois territórios - Divulgação / Vivo

A Vivo segue ampliando a atuação nos e-Sports. Nesta quinta-feira (16), a operadora anunciou um acordo de patrocínio máster à SPQR Brasil Team, equipe sul-americana de maior destaque no game FIFA, da EA Sports, e a primeira da América Latina a contar com um uniforme customizado dentro do jogo.

De acordo com a marca, as primeiras ações da parceria já serão realizadas na próxima temporada do game, o FIFA 22. De início, o objetivo principal será a ampliação do time feminino da SPQR por meio de uma seletiva que será colocada em prática pela própria equipe.

A ideia é alavancar a presença das mulheres nos e-Sports, assim como a marca já vem fazendo em outras modalidades e situações. No início deste mês, por exemplo, fechou um patrocínio à Nossa Arena, espaço criado para a prática de atividades esportivas apenas pelo público feminino em São Paulo.

Todas as iniciativas fazem parte de um projeto criado pela marca para dar maior visibilidade para a prática de esportes pelas mulheres. Durante os Jogos Olímpicos, a empresa lançou no Twitter a campanha #JogueComElas, que questionou a pouca audiência e o pouco espaço ocupado na mídia pelas modalidades esportivas femininas.

“Apoiar uma equipe que une futebol e e-Sports reforça a presença da marca nestes territórios. Somos a marca preferida dos gamers e patrocinamos as seleções brasileiras feminina, masculina e categorias de base desde 2005”, destacou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

Além do futebol, a operadora já tem uma história considerável no universo gamer. Desde 2014, mantém uma parceria com o clube Vivo Keyd, que contempla equipes profissionais nas modalidades mais competitivas e de maior audiência dos e-Sports. A marca também já patrocinou grandes eventos de esportes eletrônicos no Brasil, como a Brasil Game Show (BGS), com a qual renovou o acordo para 2021, e a Comic Con Experience (CCXP).