Vôlei desperta interesse em 96 milhões de brasileiros conectados, diz Ibope Repucom

Montante representa 87% dos brasileiros com 18 anos ou mais e que têm acesso à internet

O vôlei desperta algum interesse para 87% dos brasileiros com 18 anos ou mais e que têm acesso à internet. Esse dado faz parte da pesquisa Sponsorlink, feita pelo Ibope Repucom. Esse montante representa 96 milhões de pessoas.

Em 2013, quando houve a primeira edição da pesquisa, o número de brasileiros conectados que se declaram fãs de vôlei era de 45 milhões. Ou seja, o volume de internautas brasileiros interessados nesse esporte mais do que dobrou na última década, com crescimento de 113%.

A pesquisa também revelou que o vôlei é um dos esportes mais praticados do país, atingindo 19% dos internautas brasileiros. É um índice muito próximo ao das corridas de rua (21%), ciclismo (22%) e futebol (22%), que lideram a lista das atividades esportivas mais praticadas.

Liga das Nações

A Liga das Nações, cujas finais estão sendo disputadas neste mês, conta hoje com 53,3 milhões de fãs no torneio masculino e 50,2 milhões na disputa feminina. Para ambas as modalidades, o perfil dos torcedores é bem distribuído em faixas etárias, gênero e região.

A final da Liga das Nações feminina aconteceu no último domingo, em Ancara, na Turquia, quando a Itália venceu o Brasil por 3 sets a 0 (25-23, 25-22, 25-22). A seleção brasileira teve duas atletas eleitas para a seleção do campeonato: a central Carol e a ponteira Gabi Guimarães.

Já a seleção masculina, que defendia o título, foi eliminada nesta quarta-feira (20) da Liga das Nações, nas quartas de final, pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (20/25, 25/22, 25/23 e 25/17), em Bologna, na Itália.

As quartas de final ainda terão Itália x Holanda nesta quarta-feira (20), e França x Japão e Polônia x Irã na quinta-feira (21). As semifinais serão no próximo sábado (23) e a final e disputa pelo terceiro lugar estão marcadas para domingo (24).