Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / 2022/2023

Washington Capitals é primeira franquia da NHL a fechar patrocínio de camisa

Acordo inédito foi assinado com a empresa de cassino Caesars Entertainment

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/09/2021, às 14h05 - Atualizado às 14h10

Contrato foi fechado para primeira e terceira camisas, e entrará em vigor na temporada 2022/2023 - Reprodução / Twitter (@Capitals)
Contrato foi fechado para primeira e terceira camisas, e entrará em vigor na temporada 2022/2023 - Reprodução / Twitter (@Capitals)

Pouco mais de um mês após a NHL autorizar que as equipes da liga tenham patrocínio em suas camisas, o Washington Capitals se tornou a primeira franquia a fechar um acordo do tipo. O acerto da Monumental Sports & Entertainment (MSE), proprietária do time, foi com a empresa de cassino Caesars Entertainment, que colocará o logotipo do Caesars Sportsbook na primeira e na terceira camisas do Capitals a partir da temporada 2022/2023.

Com o contrato, a franquia de Washington garante um parceiro antes mesmo da temporada 2021/2022 começar, ou seja, mais de um ano antes de ter a permissão para estampar o nome do Caesars Sportsbook na camisa. Para os jogos fora de casa, em que o time usará a camisa dois, outro acordo deverá ser concretizado em breve. A NHL concedeu aos times a possibilidade de fechar dois patrocínios de camisa (para jogos dentro e fora de casa), contanto que caibam em um retângulo de 3x3,5 polegadas.  

Os valores da negociação não foram divulgados. No entanto, de acordo com o site Sportico, o acordo gira em torno de US$ 6 milhões por ano. A duração do contrato, que inclui a colocação do nome da empresa em um espaço de hospitalidade e assentos VIP na Capital One Arena, onde o time manda seus jogos, também não foi revelada.

Nos bastidores, esperava-se que o Capitals acertaria algo com relação ao patrocínio de camisa com a Caesars Entertainment depois que a Capital One Arena se tornou, em maio, o primeiro centro esportivo profissional dos EUA a abrigar um espaço de apostas esportivas em um acordo assinado justamente com o Caesars Sportsbook. A arena pode receber até 18.573 espectadores.

Reprodução / Twitter (@Capitals)

“Juntos como dois líderes da indústria, construímos uma parceria robusta no espaço de jogos e cassino, e nosso relacionamento geral reflete nosso compromisso compartilhado em fornecer aos fãs de esportes experiências únicas de classe mundial. A MSE, o Capitals e a Caesars compartilham compromisso e paixão pela inovação no espaço de esportes e entretenimento, e a oportunidade de incorporar o Caesars às camisas do Capitals é um desenvolvimento maravilhoso desse relacionamento e uma nova oportunidade de engajamento de fãs para ambas as organizações na capital do país”, resumiu Jim Van Stone, presidente do segmento de operações de negócios e diretor comercial da Monumental Sports & Entertainment.

Vale lembrar que, com a autorização da colocação de patrocínios nas camisas de jogo, a NHL se juntou a uma lista que já contava com NBA, WNBA e MLS. A NFL também permite anunciantes, mas apenas nos uniformes de treino.