Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Wimbledon acontecerá em 2021 com ou sem público

Grand Slam será realizado na metade do ano que vem

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/10/2020, às 19h03 - Atualizado em 07/10/2020, às 18h32

Imagem Wimbledon acontecerá em 2021 com ou sem público

O torneio de Wimbledon deste ano foi cancelado e a organizadora All England Lawn Tennis Club não parece estar disposta a cancelar o do ano que vem. De acordo com o jornal The Times, o famoso torneio irá acontecer com ou sem a presença do público. 

A edição de 2021 foi programada para 28 de junho a 11 de julho com os organizadores imaginando que os torcedores já poderiam comparecer. Mas seis meses depois, e com receios persistentes sobre a probabilidade de fãs serem permitidos, a AELTC está agora mais aberta para encenar Wimbledon atrás de portas fechadas, se necessário. 

A organização confirmou que vários cenários estão sendo planejados, mas o The Times disse que há uma percepção crescente dentro da AELTC de que uma redução de espectadores da capacidade habitual de cerca de 45.000 representa o melhor cenário possível. 

Há também vários desafios logísticos que realizar Wimbledon com capacidade reduzida ou com as portas fechada, principalmente a falta de hotéis adequados na área, o que complicaria a criação de uma bolha para os jogadores.