Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Sustentabilidade

World Footvolley fará ações em prol do meio ambiente durante evento no RJ

Organizadora do Mundial de Futevôlei promoverá diversas ativações sustentáveis durante os três dias de competição

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/11/2021, às 08h36

Startup Minha Coleta promove ação de recolhimento de latinhas em praia do Rio de Janeiro - Divulgação / World Footvolley
Startup Minha Coleta promove ação de recolhimento de latinhas em praia do Rio de Janeiro - Divulgação / World Footvolley

A World Footvolley, organizadora do Mundial de Futevôlei que será realizado na Praia de Copacabana no próximo final de semana, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, começarão a realizar, nesta terça-feira (16), diversas ações em prol do meio ambiente. De início, haverá o plantio de 200 mudas de árvores na orla da Praia do Leblon (em frente à saída da Rua Epitácio Pessoa). 

A ação contará com a presença de autoridades ligadas ao Governo Municipal do Rio, além de atletas de Israel e Paraguai, que participarão do Mundial. Vale destacar também que, em uma parceria com a startup Minha Coleta, será feita a gestão de resíduos, com coleta seletiva, lixeiras especiais e descarte adequado de máscaras e compostagem dos resíduos orgânicos durante todos os dias da competição, que irá de sexta-feira (19) a domingo (21).

O Mundial de Futevôlei receberá os melhores atletas do mundo, com representantes de cinco países no masculino e uma disputa nacional na categoria feminina. O evento terá transmissão em TV fechada do SporTV, e conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Secretaria de Meio Ambiente, Michelob Ultra, PlayerUm, English Live, Granado, Botânica, Ibis Copacabana Posto 2 by bUP Hotels, Nitrix e FVS Fisioterapia.