Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Futevôlei

Às vésperas do Mundial, World Footvolley lança campanha "Gigante por Natureza"

Objetivo é promover o futevôlei ao lembrar as raízes genuinamente brasileiras da modalidade

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/11/2021, às 15h00

Mundial de Futevôlei será disputado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entre 19 e 21 de novembro - Divulgação / World Footvolley
Mundial de Futevôlei será disputado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entre 19 e 21 de novembro - Divulgação / World Footvolley

A World Footvolley, organização internacional de futevôlei, aproveitará o Mundial de Futevôlei, que será realizado de 19 a 21 de novembro, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para promover e valorizar o esporte, que é considerado genuinamente brasileiro.

Com o objetivo de aumentar a visibilidade da modalidade, foi criada uma peça audiovisual e uma hashtag (#apoieofutevôlei), que será compartilhada por todos os atletas participantes do evento. Além disso, o atual primeiro colocado do ranking mundial, o brasileiro Vinicius Sousa, desafiará os fãs a responderem como apoiam o crescimento do esporte. 

"A campanha 'Gigante por Natureza' busca dar relevância de mercado ao futevôlei, um esporte que sempre foi visto como uma brincadeira de praia ao invés de uma oferta com valor comercial. Trata-se de um reposicionamento do produto futevôlei como negócio, principalmente destacando seus ídolos e o valor de entretenimento", explicou Luiz Gomes, CEO e fundador da World Footvolley.

O futevôlei, que nasceu justamente em Copacabana, já é praticado por mais de 300 mil pessoas em mais de 30 países. O esporte tem como um de seus princípios promover o estilo e a qualidade de vida do carioca pelo mundo.