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WSL contrata Effect Sport para gerir marketing digital

Agência, que já cuida da conta da NFL no Brasil, traçará estratégia da liga de surfe no país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/11/2021, às 06h44

World Surf League quer aumentar a presença digital no Brasil a partir de acordo com agência - Divulgação / WSL
World Surf League quer aumentar a presença digital no Brasil a partir de acordo com agência - Divulgação / WSL

A Effect Sport é a nova agência da World Surf League (WSL) para cuidar da gestão de ações digitais da Liga Mundial de Surfe para o público brasileiro. A agência carioca, que já cuida da conta da NFL no Brasil desde 2015, passará a gerenciar todo o portfólio digital da WSL no país.

A Effect será responsável pelo planejamento, execução e gerenciamento das campanhas de marketing digital da WSL Brasil, coordenando conteúdos, engajamento e monitoramento dos perfis da marca nas plataformas. Atualmente, a franquia está presente em cinco redes sociais dedicadas ao público brasileiro: Instagram, Facebook, TikTok, Twitter e YouTube.

“O alcance se dá por boas histórias que você conta. E é isso que acreditamos que vamos produzir junto à Effect Sport”, afirmou Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

A agência tem como missão aumentar a audiência da WSL no país. Para isso, a ideia é potencializar os conteúdos de marca.

“Estamos honrados em ter como parceira a WSL, uma das principais franquias esportivas do mundo. A Effect Sport é dona de uma experiência de 13 anos de atuação em esportes e relacionamento com clientes nacionais e internacionais, construindo sucesso em diversos projetos. E será assim com a WSL, com muitas novidades que serão apresentadas”, disse Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect.

Além da conta da NFL, a agência atua em eventos, marketing digital, branded content, consultoria estratégica, patrocínios e ativações. Em seu portfólio de eventos próprios, a Effect é dona do Rei e Rainha do Mar, Grangiro e Raia Rápida, entre outros.