Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / 30x30

WSL lança ação global para proteção dos oceanos

Redação Publicado em 27/01/2021, às 18h57

Imagem WSL lança ação global para proteção dos oceanos
A World Surf League (WSL) está apresentando a campanha ‘We Are One Ocean’, que visa a proteção de 30% dos oceanos até 2030.
Crédito: Divulgação

A World Surf League (WSL) está apresentando a campanha ‘We Are One Ocean’, que visa a proteção de 30% dos oceanos até 2030. A série especial com o tema ‘30x30’ será lançada em fevereiro com a presença docampeão mundial Ítalo Ferreira e a jovem Sophia Medina, irmã do bicampeão Gabriel Medina.

A   marca Shiseido se uniu à WSL como parceira oficial da campanha, assim como a Gillette   Venus, que também será parceira como parte do seu compromisso de usar menos   recursos até 2030.

"Por   ser um surfista, o oceano é a minha casa e o meu local de trabalho. É muito   importante para mim, poder fazer o que puder para protegê-lo", disse Ítalo Ferreira. "Espero que, ao compartilhar a   minha história e o meu amor pelo oceano, as pessoas possam se inspirar para   também assinarem a petição".

A   campanha é inspirada pelo WSL   PURE, organização sem fins   lucrativos da World Surf League que construiu uma grande coalizão, com mais   de 60 Organizações Não Governamentais (ONGs).

A série   com a presença dos surfistas terá seis pessoas e contará suas motivações para   assinarem a petição. A série completa será lançada no dia 9 de fevereiro e   terá participação de cientistas, ambientalistas e alguns surfistas.

Para   celebrar o “We Are One Ocean”, a WSL solicita a todos os surfistas e as   surfistas para assinarem a petição e que compartilhem uma mensagem de amor ao   oceano em suas mídias sociais.