Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Investimento

XP amplia foco no esporte e fecha patrocínio ao inédito Sertões Kitesurf

Desde o início do ano, empresa passou a marcar presença nos esportes olímpicos e no automobilismo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/09/2021, às 12h13

Evento inédito passará por diversos destinos turísticos do Rio Grande do Norte e do Ceará - Reprodução / Instagram (@sertoes.kitesurf)
Evento inédito passará por diversos destinos turísticos do Rio Grande do Norte e do Ceará - Reprodução / Instagram (@sertoes.kitesurf)

A XP anunciou, nesta segunda-feira (13), mais um passo da empresa como investidora do esporte com o patrocínio ao Sertões Kitesurf, primeiro rali de kite de longa distância. A competição inédita, que terá uma travessia de 500 km, possui características de um rali de endurance e é realizada pelos mesmos organizadores do Rally dos Sertões.

A primeira edição do evento será disputada de 8 a 14 de outubro e passará por destinos turísticos famosos do Rio Grande do Norte e do Ceará, como as cidades de São Miguel do Gostoso, Galinhos, Tibau, Canoa Quebrada, Fortim, Cumbuco, Paracuru, Guajiru, Icaraizinho e Preá. No total, será um percurso de 500 quilômetros entre os dois estados do Nordeste brasileiro.

“O esporte náutico é um dos que mais crescem no mundo, tanto que o kitesurf já consta na programação dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Nós já temos marcado presença no Rally dos Sertões nos últimos anos, como apoiadora da equipe R. Mattheis. O apoio ao Sertões Kitesurf, portanto, acabou sendo um passo natural e está em linha com a nossa crença de que investir no esporte é transformador. O kitesurf é um esporte de alta performance, que exige dedicação, foco e superação, valores que a XP compartilha”, explicou Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP Inc.

Além do patrocínio ao evento, a empresa ainda terá três atletas como embaixadores da marca associada ao kitesurf: Reno Romeu (primeiro brasileiro a ganhar um campeonato mundial e recordista do Guinness World Records), Bruna Kajiya (tricampeã mundial de kitesurf) e Fernando Fernandes (tetracampeão mundial de paracanoagem).

Vale lembrar que a XP vem investindo continuamente no esporte nacional. Antes do Sertões Kitesurf, já possuía em seu portfólio o patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e também aos pilotos Dudu Barrichello, Enzo Fittipaldi e Bruno Baptista, e ao jogador de vôlei Douglas Souza. Para completar, ainda fechou, por meio do XP Private, private banking da companhia, os naming rights da Porsche Cup, que passou a se chamar Porsche XP Private Cup Brasil.