Para organizar uma Copa do Mundo, o Brasil não pode adotar planos ousados e deve projetar um Mundial do seu tamanho, de acordo com a…
Caio Luiz de Carvalho
Qual é o limite de uma empresa que se propõe a ser uma organizadora de eventos esportivos? Para o diretor geral da Enter- Entertainment &…
Marcelo Teixeira
O futebol brasileiro está se tornando cada vez mais profissional. Uma das novidades nesse aspecto, é a popularização do Scouting, que, em português, é traduzido…
Jose Roberto DAprile
Durante 30 meses, a Bombril investirá R$ 12 milhões num dos maiores projetos de patrocínio a atletas brasileiras. O programa “Mulheres que fazem o Brasil…
Peter Draper
Apesar de os Estados Unidos serem uma das grandes referências no marketing esportivo, a aquisição do Manchester United pelo magnata norte-americano Malcolm Glazer, no ano…
Mariana Amazonas
No último dia 16 de setembro, a Skol, marca de cerveja mais vendida do país, mostrou seu primeiro investimento maciço no patrocínio ao esporte após…
Alex Fernandes
Depois de o fenômeno Robinho ter deixado uma rica herança para o Santos, o clube paulista volta a apostar no mercado externo para alavancar seus…
Wagner Ribeiro
Tradicional mercado exportador de jogadores, o Brasil mantém a sua fama, mas deixou de ser a “bola da vez” no mercado internacional. Pela falta de…
Mauricio Sales
Estádio moderno, confortável, com o conceito de ser uma arena multiuso, não voltado apenas para jogos de futebol, mas espetáculos de entretenimento em geral. O…
Anuar Tacach
Após o sucesso da Corporate Run em 2005, a agência Maestro decidiu ampliar o leque de atuação na área esportiva. Neste ano, além da segunda…