O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, anunciou, nesta quinta-feira (21), a renovação do acordo de patrocínio com a Fila, marca esportiva que é parceira do torneio desde 2017. O novo contrato foi assinado por três anos e abrangerá as edições de 2024, 2025 e 2026 do evento.
Para 2024, ano em que o evento chegará à 10ª edição, a Fila já revelou que lançará uma coleção exclusiva de roupas e acessórios. Além disso, o torneio servirá também para o lançamento global da linha Mondo Forza, com tênis feitos com materiais sustentáveis e desenvolvidos para entregar alta performance nas quadras.
Vale lembrar que, na edição deste ano, a marca usou o patrocínio ao Rio Open para apresentar o modelo Float Verve, calçado que possui uma tecnologia exclusiva de amortecimento e estabilidade para as quadras de tênis.
“Temos uma parceria de longa data com o Rio Open e estamos muito felizes em poder dar continuidade a essa história. A herança da Fila está conectada ao tênis e fazer parte de um dos torneios mais importantes do mundo é de extrema importância para a marca. Estamos preparando muitas novidades para o público e uma coleção incrível”, celebrou Adriana Magalhães David, líder de branding e marketing da Fila Brasil.
“A edição 2024 do Rio Open será especial por conta do aniversário de 10 anos do torneio, e ter a Fila ao nosso lado mais uma vez será muito importante para celebrarmos esta marca juntos. A renovação do patrocínio oficial da Fila ao Rio Open por mais três anos fortalece ainda mais uma das principais parcerias existentes no tênis e no esporte brasileiro como um todo”, destacou Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.
A 10ª edição do Rio Open será mais uma vez disputada no Jockey Club Brasileiro, localizado na zona sul da capital fluminense. O qualifying será realizado entre 17 e 18 de fevereiro, com a chave principal tendo início no dia 19. A final está marcada para 25 de fevereiro.