Kia “trará” Rafael Nadal para o Rio Open

Ex-número 1 do mundo, Rafael Nadal é patrocinado pela Kia - Divulgação

Primeiro campeão do Rio Open, Rafael Nadal estará presente na 10ª edição do evento. Pelo menos virtualmente. A Kia, patrocinadora da competição, fará uma ativação para o público que terá a presença do tenista espanhol, um dos maiores da história.

O público presente no Jockey Club Brasileiro, complexo onde ficam as quadras do Rio Open, na zona sul da capital fluminense, poderá ir ao estande da montadora para tirar uma foto com Nadal, que também é patrocinado pela Kia. A iniciativa é uma forma da empresa se aproximar do público final para além da exposição dos carros da marca.

“A gente ficou pensando como é que poderia fazer, pois temos um asset que é superlegal, que é o Rafael Nadal. Ele é um cara que jogou o Rio Open, ganhou o Rio Open e tem um carisma com o público brasileiro muito grande, é um cara muito querido aqui”, afirmou Zé Eduardo Schwartsman, gerente de marketing da Kia, no podcast Maquinistas no Rio Open, que entrevista alguns dos principais executivos ligados à organização do principal evento de tênis da América do Sul.

A iniciativa será, obviamente, virtual, com recursos de tecnologia para fazer com que o fã possa ter a recordação com Nadal.

“Hoje, a tecnologia permite, logicamente, isso, então a gente está convidando as pessoas para irem até o nosso estande e terem a oportunidade de tirar uma foto. A gente sabe da importância que as redes sociais têm, o quanto as pessoas gostam dessa coisa ‘instagramável’. Então, estamos dando a oportunidade às pessoas de tirar uma foto e postar nas suas redes sociais com o Rafael Nadal”, acrescentou Schwartsman.

Gustavo Gandini, diretor de operações da Kia, ainda contou no podcast que o patrocínio ao Rio Open era um desejo antigo da empresa. Quando a oportunidade surgiu, a marca abraçou a ideia e transformou o torneio de tênis no principal evento esportivo patrocinado pela Kia na região da América do Sul e América Central. Tanto que foi lançada uma edição limitada comemorativa do carro híbrido Kia Niro com a marca do Rio Open.

“Então, para a marca, como a gente fez essa ativação, até considerando essa promoção, a série limitada, a Kia mundialmente tem visto com muito bons olhos essa ativação. Então, tem uma importância, sim, a gente tem tido um casamento interessante com o Rio Open”, disse o executivo, que ainda comentou sobre o acordo para licenciar um carro com a marca do torneio.

“Quando você consegue criar ativações e interações dessas duas marcas, como foi no caso do Niro, eu acho que é supervencedor para todo mundo”.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA COM OS EXECUTIVOS DA KIA

Sair da versão mobile