Pular para o conteúdo

Rio Open 2023 promete valorizar a riqueza do design brasileiro nos ambientes fora de quadra

Ao todo, mais de 400 peças estarão distribuídas pelos lounges do evento, em projeto assinado pela Sketchlab Arquitetura

Lider Interiores também foi responsável pela decoração do torneio nas edições de 2020 e 2022 - Diego Padilha / Divulgação

O Rio Open 2023 está chegando. O maior torneio de tênis da América do Sul será realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 18 e 26 de fevereiro, e, além das atrações dentro de quadra, espera chamar atenção também do lado de fora, com os ambientes montados para despertar a curiosidade e agradar a todos os públicos. 

Com esse objetivo, a Lider Interiores será responsável por ceder mais de 400 itens que celebram o design brasileiro. Eles farão a decoração nos espaços premium do torneio, como o Corcovado Club, o Lounge dos Troféus, o Espaço Pedra da Gávea e o Lounge dos Atletas. 

Entre sofás, cadeiras, poltronas e mesas, alguns dos destaques que pretendem chamar a atenção dos apaixonados por tênis são o sofá Gomos, da Suite Design; a mesa de centro Polimorfa, de Brunno Jahara; a poltrona Tiras, do Estúdio Lattoog; e o banco Órbita, de Isabela Vecci, entre outras diversas atrações.

Todos os ambientes levarão as assinaturas das arquitetas Luana Bergamo e Luiza Mesquita, do Sketchlab Arquitetura, que se inspiraram no próprio esporte para desenvolver o projeto. 

“Sabemos que, na concepção de um evento como o Rio Open, cada detalhe deve ser pensado e levado em consideração. A arquitetura e o tênis muito se parecem: nas partidas, o rigor do esporte e o silêncio respeitoso acompanham as jogadas, que são admiradas pelo público; na arquitetura, guiam as criações e a explosão de criatividade que encantam a quem aprecia a arte de conceber espaços”, explicou Luana Bergamo. 

“Pensando nisso, traçamos um paralelo entre o esporte e o nosso trabalho, buscando inspirações para criar cenários que traduzem, em conforto e formatos orgânicos, a liberdade do movimento tão presente no universo lúdico do esporte, sempre em afluência com a importância da técnica”, complementou Luiza Mesquita.

Vale lembrar que participar do Rio Open se tornou uma espécie de tradição na Lider Interiores, que também decorou as edições de 2020 e 2022. Em 2021, o torneio não foi realizado por conta da pandemia de Covid-19.

“É sempre uma experiência incrível ver todo o nosso trabalho e dedicação em um evento esportivo com a dimensão do Rio Open. Além de incentivar o esporte, nós queremos mostrar o que há de melhor no design brasileiro”, resumiu Tiago Nogueira, diretor comercial e de marketing da Lider Interiores.