Asics escolhe o Brasil para receber primeira loja da marca focada 100% em running

Loja foi projetada para oferecer mais espaços focados na experiência do corredor - Divulgação / Asics

A Asics escolheu o Brasil para receber a primeira loja da marca em todo o mundo focada em um único esporte. A partir da próxima quarta-feira (28), a empresa japonesa inaugurará um espaço de 184 metros quadrados no Shopping Rio Sul, no bairro de Botafogo, localizado na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), com 100% do olhar para o running.

De acordo com a Asics, a loja foi toda projetada sob um conceito batizado de 3.0, ou seja, com mais espaços focados na experiência do consumidor. Para se ter uma ideia, até a escolha dos funcionários que trabalharão no espaço se deu pela afinidade e o gosto pela corrida de rua. Após serem contratados, todos passaram por um treinamento especial para poderem explicar nos mínimos detalhes as tecnologias envolvidas em cada produto da marca aos clientes que frequentarem a loja.

“Nosso objetivo com essa loja é proporcionar a melhor experiência ao consumidor, por isso ela oferece um espaço diferenciado e muito mais acolhedor para o corredor. Um lugar onde ele se sinta bem à vontade para tirar todas as dúvidas sobre tênis e equipamentos para o esporte. Um local que reúne os melhores produtos de corrida”, afirmou Alexandre Fiorati, presidente e CEO da Asics na América Latina.

Entre as experiências interativas que o novo espaço oferecerá está um totem touch screen que proporcionará ao corredor acesso ao Asics Lab, uma plataforma que possui um comparador de modelos exclusivo, além de cupons de desconto e dicas de como escolher o tênis ideal. 

A marca ainda disponibilizará uma esteira com um software especialmente desenvolvido para a Asics, que faz uma leitura de pisada do corredor. Com isso, o vendedor terá indicativos mais precisos para oferecer o produto que mais responderá às necessidades de cada atleta.  

“Estamos com bastante expectativa com a abertura da primeira loja Asics nesse formato. Acreditamos que o Rio de Janeiro possui uma comunidade muito forte de corrida, e, ao fortalecer a presença da Asics, no mercado fluminense, pretendemos nos aproximar dos atletas locais por meio da nossa filosofia ‘Mente sã em corpo são’, com uma oferta projetada para cada indivíduo com o máximo de inovação e sustentabilidade”, destacou Alberto Tarazona, diretor de vendas diretas ao consumidor (DTC) da Asics na América Latina. 

A data de inauguração da loja também não foi escolhida por acaso. Do dia 28 de junho até o dia 1º de julho, o espaço servirá para a retirada de kits da Asics Golden Run Rio de Janeiro, um dos eventos de running mais importantes do calendário anual da marca. A prova está marcada para o dia 2 de julho.

Sair da versão mobile