Corrida de São Silvestre estreia parcerias, “bomba” Expo e terá 37.500 atletas pelas ruas de SP em 2024

Estreante na São Silvestre, Asics montou espaço na Expo da prova - Divulgação / Asics

A Corrida Internacional de São Silvestre, prova de running mais tradicional da América Latina, terá sua 99ª edição sendo disputada nesta terça-feira (31), com largada e chegada na Avenida Paulista, coração financeiro de São Paulo (SP), e o já conhecido percurso de 15km pelas ruas da região central da capital paulista.

Para este ano, a prova tem diversas estreias nos “bastidores”. Pela primeira vez, a Vega Sports é a organizadora da corrida, que também ganhou o patrocínio da Asics como marca esportiva oficial. Além disso, na entrega de kits, foi montado um espaço de 7 mil metros quadrados na Bienal do Parque Ibirapuera, que, desde sexta-feira (27), abriga mais de 30 estandes para ativações, exposições e vendas de diversas marcas esportivas, com destaque para os produtos oficialmente licenciados.

A lista de participantes conta com marcas como Keep Running, Fepase, Snugg Wear, Copra, Liquidz, Mais Mu, Keep Way, Tsocks, Viggi, Rikan, JF Sun, AminoVital, Teru, Top Run, Menoti, Gumm, Caixa, Sports BR, Victoria, Mania de Corrida, Pulsar Eventos, Velt Run e Pink Cheeks.

A entrega será encerrada nesta segunda-feira (30), às 18h (horário de Brasília).

LEIA MAIS: Asics será marca esportiva oficial das edições 99 e 100 da Corrida Internacional de São Silvestre
LEIA MAIS: TV Globo transmitirá ao vivo a 99ª edição da Corrida de São Silvestre

Asics

A Asics, por exemplo, montou uma loja pop-up com produtos exclusivos e experimentação de tênis, entre eles modelos como Metaspeed, Magic Speed, Gel-Nimbus 26, Novablast 4, Superblast 2 e Gel-Kayano 31. O espaço ainda conta com a pré-venda mundial em volume limitado do Gel-Nimbus 27 e cores inéditas do Superblast 2 e do Metaspeed Paris, bem como o Novablast 5, lançamento recente cuja cor principal serviu de inspiração para a camiseta da prova.

Além disso, a empresa japonesa ainda criou uma linha exclusiva de produtos licenciados da São Silvestre, que estão sendo comercializados apenas na Expo. A lista conta com camiseta temática da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, camiseta de performance, regata, boné, viseira, bermuda e meias.

Por fim, os clientes ainda estão ganhando o direito de ter 100% de bônus de volta em todas as compras realizadas na loja, via programa OneAsics.

“Estamos muito felizes em ser a principal marca esportiva patrocinadora da Corrida Internacional de São Silvestre, o maior evento de corrida do Brasil. Diversas ações, como os treinões de preparação para os inscritos na prova, nossa loja pop-up durante a Expo com produtos licenciados e a experimentação de produtos na Asics House na Pista são alguns exemplos de querer proporcionar os melhores produtos, serviços e experiências para o consumidor final. Para que esta edição seja ainda mais memorável para todos, no grande dia (31), teremos pontos de apoio e suporte no percurso para os corredores [bandeiras, estandartes e cartazes com frases de incentivo, torcida uniformizada com sinos e batecos, torcida uniformizada com bateria e passarela com faixa]. Vamos finalizar um ano inédito da Asics com essa grande festa da corrida de rua”, destacou Constanza Novillo, diretora de marketing da Asics na América Latina.

Atletas

No total, serão 37.500 participantes (novo recorde da prova), de mais de 40 países, de todos os continentes. O maior grupo vem dos Estados Unidos, seguido por Alemanha, Canadá, Colômbia e Portugal.

De acordo com a Vega Sports, entusiastas de mais de 1.540 cidades do país estarão presentes nas ruas da capital paulista. Os 27 estados brasileiros e o Distrito Federal estarão representados no evento, que carrega a Placa de Patrimônio Mundial do Atletismo, concedida pela World Athletics em 2022.

Entre os corredores, haverá 61% de homens e 39% de mulheres. Metade dos inscritos ocupa a faixa etária dos 41 aos 60 anos.

Vale lembrar que a Corrida Internacional de São Silvestre é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero. Em 2024, o patrocínio máster é da Asics e da Caixa. A prova ainda conta com os patrocínios de Powerade e Stanley, além dos apoios de Newon, Comgás, Innside, Montevérgine e Sabesp. A prova é promovida pelo site Gazeta Esportiva e conta com organização técnica da Vega Sports, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria de Turismo da Cidade e Governo do Estado de São Paulo. A transmissão ao vivo será feita na TV aberta por Gazeta e Globo.

Sair da versão mobile