A On Running apresentou, nesta quinta-feira (21), o Cloudspark, novo tênis de corrida da marca. Como principal característica, o modelo inverte a lógica tradicional do mercado de running, uma vez que foi fabricado a partir da análise da biomecânica feminina. Geralmente, o processo de design começa a partir de um protótipo masculino.
De acordo com a On, o Cloudspark foi criado após a análise de mais de 47 mil pisadas e 1,2 milhão de “foot scans” (que servem para analisar a fundo os pés das pessoas). Com o processo científico, a marca identificou que a maioria das mulheres tem tendência a correr em uma posição ligeiramente sentada, o que faz com que elas percam impulsão e tenham passadas mais curtas.
O novo modelo foi desenvolvido justamente para auxiliar nessa biomecânica, mas sem deixar de lado a leveza e o conforto do tênis. Dessa forma, o Cloudspark permite que as passadas ganhem mais propulsão, agilidade e estabilidade, gerando um retorno de energia que pode ser sentido a cada pisada e causando um efeito de contato rápido com o solo e mais tempo no ar.
Versões feminina e masculina
Ainda que o modelo tenha sido montado com base no estudo da pisada das mulheres, ele está disponível nas versões feminina e masculina. A ideia da marca é que todos possam usar e sentir as melhorias oferecidas, adaptando e aprimorando os próprios treinos.
O cabedal projetado em malha 100% de poliéster reciclado molda-se aos pés e permite que os dedos se movam. Além disso, o tênis também oferece mais segurança, com uma sola de borracha aprimorada e também detalhes refletivos nas laterais, o que é importante para quem corre em locais escuros ou à noite.
Com drop de 8mm e peso máximo de 290g, o Cloudspark já está disponível no site da On Running e também em lojas parceiras selecionadas, tanto na versão feminina como na masculina, por R$ 1.049. Por enquanto, há três opções de cores: Black/Blueberry, Ice/Grove e Flame/Black.