A Polar, empresa especializada em wearables e tecnologia de frequência cardíaca, apresentou, nesta terça-feira (8), o Ignite 3, novo relógio fitness da marca. Focado no bem-estar, o modelo chega ao mercado com ferramentas mais avançadas, widgets personalizáveis de acesso rápido, nova orientação por voz durante o treino e um design com tela e touch mais vívidos, de maior resolução e aprimorados, com borda infinita curvada.
De acordo com a marca, o relógio ainda eleva os recursos de monitoramento do sono com a nova ferramenta SleepWise, que visualiza o impacto do sono no dia seguinte e apresenta uma previsão dos níveis de atenção e prontidão do usuário, com uma visão detalhada do horário ideal para cada tipo de atividade ao longo do dia, orientando a viver mais em sintonia com o ritmo natural do próprio corpo.
“Cada um tem um ritmo circadiano, nosso relógio biológico interno, diferente. Podemos ter um desempenho melhor apenas quando nosso estilo de vida, incluindo atividades, condicionamento físico e rotinas de sono e atenção, estão em harmonia com nosso ritmo circadiano. O Polar Ignite 3 é o resultado da nossa paixão por fornecer orientação exclusiva que ajuda pessoas de todo o mundo a viver uma vida mais plena”, afirmou Sander Werring, CEO da Polar Electro.
O modelo possui uma moldura de aço inoxidável, que envolve a lente Gorilla Glass 3.0 curvada e durável feita para proteger a tela sensível ao toque (Amoled), projetada para ser fácil de ler em qualquer condição, tanto em ambientes internos quanto externos. Além disso, conta com widgets personalizáveis de acesso rápido que dão acesso instantâneo às informações mais importantes, de acordo com o gosto do usuário, como clima, dados de frequência cardíaca e resumo de atividades. Com esses widgets, os usuários podem personalizar o mostrador do relógio para combinar com uma variedade de cores, estilos e até mesmo pulseiras.
O relógio ainda contém um processador até duas vezes mais rápido do que a geração anterior, o que oferece uma navegabilidade mais simples e rápida. O design ainda permite um contato mais rente do sensor à pele, com a tecnologia Polar Precision Prime fornecendo uma medição precisa da frequência cardíaca pelo pulso.
Por fim, com mais de 150 perfis de esportes, o usuário pode escolher a atividade favorita e obter as ferramentas para monitorá-la. O modelo ainda conta com o FitSpark, guia de treino diário personalizado com sugestões para a atual condição e nível de preparo do corpo de cada um.
Com peso de 35 gramas, o Polar Ignite 3 já está disponível no site da marca em pré-venda nas cores Night Black, Purple Dusk, Greige Sand e Brown Copper. O modelo custa R$ 2.849.