O Strava, aplicativo voltado para praticantes de atividades físicas, divulgou os resultados de meio do ano em seu relatório anual, o Year in Sport Trend Report, e destacou o Brasil como um dos mercados mais sociais do segmento.
O relatório reúne dados de atividades do mundo todo e de 50 modalidades esportivas diferentes. Assinantes do Strava também poderão acessar, em dezembro, um resumo personalizado sobre as atividades praticadas durante ao longo do ano.
Pesquisas anteriores do aplicativo mostram que 55% dos atletas da Geração Z apontam a conexão social como principal motivo para entrar em um grupo de treino. Neste cenário, destaca-se a importância da criação de comunidades.
O número de novos clubes de corrida no Strava triplicou em relação ao mesmo período do ano passado. O Brasil se destaca como o mercado mais social, ao registrar um aumento de aproximadamente 800% na criação de clubes.
Dentro da plataforma, a prática de atividades em público gera maiores impactos. O relatório aponta que publicações com mais pessoas recebem o dobro de “kudos”, as curtidas do Strava, em comparação com atividades solo.
O Strava conta com mais de 1 milhão de clubes ao redor do mundo. Na visão da plataforma, a existência dos grupos não só facilita a criação de laços, mas também é um grande incentivador da regularidade na prática de atividades físicas.