Grande aposta da Olympikus para os Jogos Olímpicos, a campanha ?Conspiração Pequim? foi apontada pela Qualibest, em pesquisa com 393 internautas, como a mais lembrada depois do evento. A ação, que consumiu R$ 20 milhões e teve seu ápice no comercial estrelado por Giba e Bernardinho, ficou à frente das peças da Caixa e do Bradesco, segunda e terceira colocadas, respectivamente. A vantagem da fabricante de material esportivo para as concorrentes no quesito melhor recall de campanha foi considerável. A ação da Olympikus, que ainda incluiu a produção prévia de três blogs e a criação de um enredo em que Giba estava sofrendo um complô, foi a lembrada por 64% dos entrevistados, contra 58% da Caixa e 56% do Bradesco. A aferição da Qualibest ainda apurou qual a marca mais lembrada no geral, e a vitória foi, mais uma vez, da Nike, com citações em 61% dos internautas. Logo atrás vêm Olympikus (45%), Adidas (38%), Banco do Brasil (12%) e Reebok e Coca-Cola (ambas com 11%). Segundo a pesquisa, encomendada pela Olympikus, que contou com homens e mulheres com idades entre 19 e 49 anos, residentes na cidade de São Paulo, 48% dos internautas acompanharam os Jogos diariamente, e apenas 15% raramente. A Olympikus ainda ficou na frente das demais como a maior apoiadora da competição, com 40% de lembrança entre os entrevistados. Banco do Brasil, com 34%, e Nike, com 17%, ficaram logo atrás no quesito.