Uma série de empecilhos estava travando o início das ações de marketing da parceria entre o grupo Leo Kirch e a Liga Alemã de Futebol (DFL, na sigla em alemão). Contudo, uma decisão do Cartel Federal da Alemanha, permitiu que as atividades pudessem começar de fato. Só que, apesar garantir a início do novo acordo, o órgão alterou alguns itens do contrato. A expectativa da DFL é que haja, com a parceria, um salto para 3 bilhões de euros (R$ 9,1 bilhões) em investimentos entre as temporadas de 2009 e 2015. A principal reivindicação do cartel era para que lances fossem disponibilizados para a TV aberta. Duas propostas foram feitas anteriormente pela DFL e pelo grupo Leo Kirch, mas o órgão havia rejeitado ambas. No acordo, ficou decidido que a parceria poderá manter os melhores momentos e as partidas ao vivo, mas eles terão de disponibilizar alguns detalhes oficiais. ?O modelo atual não infringe a legislação antimonopólio, uma vez que oferece uma difusão oportuna e abrangente dos lances na TV aberta. As pessoas também poderão assistir às partidas pela TV fechada?, afirmou o órgão, por meio de um porta-voz, ao jornal ?Die Welt?. Boatos surgiram dizendo que o grupo Leo Kirch já pensava em desistir do negócio, o que daria mais abertura às emissoras abertas de discutirem sobre as transmissões das partidas da Bundesliga. Além disso, outras empresas de radiodifusão, como a Premier, estariam interessadas nos direitos e pagariam uma quantia maior que a oferecida pelo Leo Kirch.