A Adidas teve um grande aumento em seu lucro neste primeiro trimestre de 2008. A fabricante de materiais esportivos da Alemanha atingiu a arrecadação líquida de 169 milhões de euros (cerca de R$ 432 milhões), mais de 32% de aumento em relação ao mesmo período de 2007. No comunicado oficial da Adidas, divulgado nesta terça-feira, os números de suas vendas totais subiram 3%, chegando a 2,62 bilhões de euros (R$ 6,7 bilhões). Esse aumento seria de 10% sem o impacto negativo do euro em relação ao dólar, segundo análise da empresa. O relatório aponta que esse aumento aconteceu principalmente pelo crescimento nas vendas da marca Adidas e da TaylorMade-Adidas Golf. Em contrapartida, o lucro da Reebok, pertencente à empresa alemã, baixou no mesmo período. O continente onde as vendas da fabricante alemã obtiveram maior crescimento foi a Ásia. Os números atingidos foram de 594 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão). Já na Europa, o lucro foi de 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 3,2 milhões). Por sua vez, a decepção veio dos números registrados na América do Norte. As receitas na região caíram em 17%, 578 milhões de euros (R$ 1,479 bilhão) a menos, todos em relação ao mesmo período do ano passado. Para o ano de 2008, o presidente da Adidas, Hebert Hainer, demonstrou grande otimismo e espera um aumento ainda maior por conta da Eurocopa e das Olimpíadas de Pequim, já que a empresa é patrocinadora de ambos os eventos.