Atualmente, a Adidas é fornecedora de material esportivo do Palmeiras e do Fluminense, parcerias essas que ajudaram a posicionar a marca alemã como a segunda principal força do mercado esportivo brasileiro. Essa postura da empresa, inclusive, serve como exemplo da Lotto, que inicia a sua entrada no mercado brasileiro e se apóio em ações ligadas aos clubes de futebol. ?Nós queremos entrar no mercado, buscar um posicionamento da marca, conquistar o nosso share e tentar se posicionar como terceira ou quarta força do mercado. Atualmente, uma marca expressiva, com produtos de qualidade, que pode fazer concorrência a nossa altura, na minha opinião, é a Adidas?, afirma José Augusto Simone, diretor de operações da Lotto. Os elogios a concorrente, porém, não são em vão. Segundo a Máquina do Esporte apurou, Mais do que admirar a concorrente, a Lotto pretende conquistar ao menos uma das propriedades da Adidas no Brasil. Mesmo sem oficialização, o Palmeiras teria procurado a marca italiana e a possibilidade de um acordo para o próximo ano existe. ?A boa ética nos diz que temos que trabalhar nos momentos de licitação natural, a não ser que um clube tenha interesse no encerramento antecipado do seu atual acordo. Nós não queremos criar problemas para ninguém, pois viemos para contribuir com o mercado?, despista o executivo.