A compra da Reebok começa a dar frutos para a Adidas. As vendas da fabricante alemã subiram 3% no primeiro trimestre de 2007, registrando um faturamento total de US$ 3,4 bilhões (R$ 7 bilhões) no período. Nos últimos três meses, as ações da marca alemã subiram 6,5%. Já o indicador de negócios futuros registrou um aumento de 2% em relação ao mesmo período no exercício anterior. Em compensação, o lucro da empresa foi 11% inferior ao do ano passado, chegando a US$ 174 milhões. Em 2005, a Adidas comprou a Reebok por US$ 4,2 bilhões para reforçar sua posição nos Estados Unidos e diputar esse mercado com a principal rival, Nike. Mesmo com a queda dos lucros, o presidente da empresa, Herbert Hainer, disse que o “consórcio começou bem o ano de 2007” e afirmou que a companhia já consegue enxergar os resultados do negócio. O prognóstico feito pela Adidas é de aumentar as vendas em um dígito neste ano, quando já não contará com os efeitos do Mundial da Alemanha, disputado em 2006. No ano passado, a empresa teve um acréscimo de US$ 633 milhões nos lucros e de 52% no faturamento, chegando à cifra recorde de US$ 13,2 bilhões.