Tratado pelos executivos da NBA como mercado prioritário para a liga nos próximos anos, o Brasil vai entrar de vez no mapa do basquete mundial nos próximos meses. Em ação inédita no país, a Adidas criou a ?irmandade? do basquete, que incentiva a movimentação dos fãs da modalidade pela internet e premia com uma viagem para os Estados Unidos. Toda a promoção gira em torno da internet. No site oficial, o interessado pode cadastrar-se e participar com mensagens no blog, criação de comunidades de relacionamento virtual ou até enviando vídeos. Cada uma das categorias terá um ganhador, que será escolhido por uma comissão julgadora nos quesitos popularidade, originalidade, projeção, impacto e criatividade, entre outros. O prêmio é uma viagem com direito a dois acompanhantes ao TD Banknorth Garden, em Boston, para a partida entre Boston Celtics e Detroit Pistons, pela temporada regular da NBA. Além do Brasil, outros oito países também participam da promoção. Fãs da modalidade de Colômbia, Argentina, México, Panamá, Venezuela, Equador, Porto Rico e Costa Rica também estão na disputa. O olhar apurado da NBA para a América Latina não é uma novidade. Na segunda edição da revista da Máquina do Esporte, Salvatore Larocca, vice-presidente executivo de marketing da liga, tratou o Brasil como prioridade em entrevista exclusiva.