O maior patrocínio do futebol mundial tem data para terminar. A American International Group (AIG) confirmou, nesta quarta-feira, que não renovará o contrato com o Manchester United, que expira em maio de 2010. O acordo de 19 milhões de libras anuais será encerrado para que a empresa de seguros consiga pagar a dívida com o Federal Reserve, o banco central norte-americano, que emprestou US$ 150 bilhões para salvar a AIG da falência no início da crise financeira global, em setembro do ano passado. ?Depois do empréstimo, a AIG revisou os seus contratos. Informamos ao Manchester em outubro que não renovaríamos o contrato e depois negociamos a revisão do acordo atual?, afirmou a seguradora em comunicado. Entre as competições, franquias e eventos que tiveram seus contratos cancelados estão New York Yankees e Houston Astros (beisebol), New York Knicks e Houston Rockets (basquete), Madison Square Garden, AIG Japan Open (tênis), Irish Champion Hurdle (hipismo) e New Orleans Jazz Fest. A coreana LG e a Saudi Telecom avaliam possibilidade de assumir alguns desses acordos. Sem perder tempo, o Manchester já iniciou as tratativas com os indianos do Grupo Sahara para substituir a marca da AIG, que reduziu o salário mensal de seus principais executivos a simbólico US$ 1 nos próximos dois anos, em sua camisa a partir da próxima temporada. ?Só o que podemos confirmar é que recebemos uma proposta para patrocinar um clube de futebol?, disse Abhijit Sarkar, porta-voz da empresa, parceira da seleção de críquete da Índia.