A Johnnie Walker estreará nos próximos dias uma nova campanha publicitária com o espanhol Fernando Alonso como protagonista. O anúncio faz parte do acordo de patrocínio da marca escocesa à McLaren. No ano passado, Kimi Raikkonen já havia gravado o mesmo vídeo para a empresa de uísque. A campanha foi criada para o finlandês, mas a transferência dos pilotos fez com que a BBH, agência brit”nica responsável pelo vídeo, a adaptasse para Alonso. No filme, o asturiano começa pilotando um avião e termina no monoposto de seu carro de Fórmula 1. O investimento para a produção foi de 1,5 milhão de euros (R$ 4,2 milhões), segundo especula a imprensa espanhola. O curioso é que o comercial não poderá ser visto na Espanha. A Lei do país proíbe a veiculação de anúncios de bebidas com alta dosagem alcoólica. Para a terra natal do piloto, a agência Vitruvio Leo Burnett fez uma adpatação da campanha publicitária, com o objetivo de promover o consumo responsável de álcool. A Johnnie Walker é uma das patrocinadoras da McLaren desde 2005. O contrato com a equipe prevê um aporte anual de 30 milhões de euros (R$ 84 milhões).